Será que Caetano vale tudo isto?


Esta história, que ganha a mídia neste final de semana, envolvendo Rodrigo Caetano, diretor remunerado do C.R Vasco da Gama, Unimed, patrocinadora máster do Fluminense FC, e os dois presidentes, Roberto Dinamite e Peter Siemsen, que tem opiniões contrárias a do dirigente disputado “a tapa” por grandes clubes do Brasil.


Pagar um salário de aproximadamente R$ 450 mil para ter um dirigente não me entra bem na cabeça. O que representa um homem deste num clube de futebol, que age como amador em 50% de suas atividades, e quer, com os outros 50%, mostrar ao mundo da bola que está se profissionalizando?


Não vou dizer que isto está cheirando a coisa arrumada porque não tenho provas e não duvido da integridade das pessoas, até que me provem o contrário, mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça: Deixar de contratar um artilheiro ou um articulador de jogadas para contratar um homem de bastidores? Explicações aqui abaixo.


Esta situação me faz lembrar o dia que meu time resolveu jogar a Terceira Divisão do Rio. Reuniões diversas e todas as pessoas influentes da cidade foram chamadas para ajudar o Miracema FC na sua tentativa de ser grande. 


O que será feito? Vamos trazer um supervisor, que irá gerenciar tudo e conhece os caminhos da Ferj como ninguém. Veio o tal cara, me perdoe se omito o nome, é puro esquecimento, e o time entrou na competição com jogadores por ele indicado, com direito a carteira assinada, moradia e alimentação de ótima qualidade.


E o dinheiro? Bem, aí é que mora o perigo. Gastaram muito com o investimento nos bastidores e nas indicações do profissional contratado e esqueceram do principal, dinheiro para bancar viagens, despesas diversas e de montar a base dentro de casa.


O resultado disto tudo? Bem, deixa prá lá, o blog só confirma que o Miracema FC voltou ao ostracismo e não disputa nada desde que seu grande mentor, Jair Polaca, deixou o mundo dos vivos. 


Por que me lembro desta história? Simples, meu caro blogueiro ou leitor, um dirigente remunerado tem que estar de acordo com o que os cofres possam pagar, o presidente do Fluminense FC acha que é muita grana e o patrocinador quer bancar o custo, mas para isto o preço será um pouco mais caro. Qual foi o verdadeiro motivo da saída de Rodrigo Caetano do Vasco da Gama? 


Roberto Dinamite ainda não falou, mas, coincidentemente, o agente Carlos Leite, que movimenta os jogadores da base vascaína, também está deixando o clube. Será que é o que estou pensando?

Comentários

  1. Na religião, é uma questão de fé acreditar que há três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - numa só. Sendo uma questão de fé, não o que discutir ou duvidar. É acreditar e pronto, No futebol, onde não existem santos, tenha certeza de que há sempre carne escondida sob o angu. No papo - por fora - que tivemos com Dionamite outro dia, no Camarote, companheiros do Rio questionavam muito porque ele não entregava todas as divisões - b ase e profissional - ao Caetano. O Vasco tem cinco jogadores que andam sendo convocados para seleções. De repente...Você já imaginou se o Andrés poderá, como diretor de seleções, aconselhar, direta ou indiretamente, garotos bons de bola a serem empresariados pelo Ronald?o. Assim como os do Corinthians? Ab rss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário