Decisão em oito estádios brasileiros




Não preciso nem lembrar que hoje é dia de decisões por este Brasil afora. São jogos em oito estados brasileiros e em apenas um, Goiás, o jogo não terá nenhuma influencia na tabela, Atlético Goianiense e América Mineiro já sabem o que fazer em 2012 e bem que poderia ter sido antecipado ou adiado para um outro horário neste mesmo domingo.


Ah! Atlético Goianiense ainda disputa a última vaga na Sul Americana com o Bahia, que pega o Ceará, louco para sair do rebaixamento, em Pituaçu, dirá aquele torcedor atento e seguidor da mídia e dos bastidores do futebol. 


Então tá. Dois jogos interessantes e que algo ainda está para ser decidido. Vale a manutenção no horário de todos os outros, ou seja, às cinco da tarde. 


Corinthians x Palmeiras e Vasco x Flamengo chamam a atenção de toda crônica e da mídia televisiva mundial. Os jogos do Pacaembu e do Engenhão serão mostrados para todo Brasil via Globo e Sportv e para o mundo inteiro através do PFC Internacional e a Globo Internacional. Brasileiro que gosta de futebol, em qualquer parte do planeta, terá imagens dos clássicos que definirão o título de 2012.


Todos, ou quase todos, estarão ligados nos dois principais jogos da rodada, mas duvido que você, como eu, não estará zapeando pelos canais da SKY ou NET para saber como anda o clássico mineiro, entre Cruzeiro x Atlético, que pode rebaixar a Raposa para Série B. 


Duvido que você não dê uma olhadinha no jogo da Arena da Baixada, em Curitiba, onde o Atlético pode fugir do rebaixamento vencendo o grande rival Coritiba, que se vencer garante vaga na Libertadores.


Tricolores e alvinegros, paulistas ou cariocas, não só zapearão os jogos de seus adversários como fixarão nos canais que exibirão Botafogo x Fluminense ou São Paulo x Santos, que brigam por Libertadores, neste caso só o Santos não tem nada a fazer na rodada e apenas cumpre o compromisso final no campeonato. 


E na Ressacada com certeza terá Guga, o mais famoso torcedor do Avaí, fazendo figa para que seu time, já rebaixado, tire o Figueirense da Libertadores. Um clássico como este não pode passar desapercebido pelo fanático fã do futebol e pelo menos uma girada no controle remoto é obrigação neste domingo.


Hoje é dia de ficar em casa curtindo os jogos do futebol europeu e desligar completamente a pilha, para que esta esteja completamente carregada na hora dos jogos. 


Será preciso muito comprimido para evitar a pressão alta e aos cardíacos, envolvidos nas partidas decisivas, recomenda-se pouco álcool e um dose extra de cuidado na hora da decisão.


Nem me perguntem sobre quem é favorito para cair ou para levar o título. Em maio, quando começou o Brasileirão, ninguém poderia prever que a rodada final seria desta maneira, com três brigando para não estar nas  duas vagas no rebaixamento, Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense, seis lutando por duas vagas na Libertadores, Flamengo, Curitiba, Figueirense, Internacional, São Paulo e Botafogo, e duas torcidas, vascaínos e corintianos, esperando o título nacional.


Não me perguntem se foi nivelada por baixo a competição ou se será justa ou não a conquista de Vasco ou Corinthians. Os dois fizeram por merecer, jogaram um campeonato com alma de guerreiros e com competência e aproveitaram os tropeços dos concorrentes diretos nos momentos cruciais. 


Só tenho uma certeza: Um time que veste preto e branco levará o título. Um time de grande torcida será o campeão. O time campeão conquistará o quinto caneco nacional. 


E que todos tenham um bom domingo e boa sorte nas partidas decisivas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção