Mais um espetáculo catalão no Bernabeu

Quem ainda duvidada parece que chegou a conclusão de que José Mourinho e Cristiano Ronaldo são dois personagens da mídia portuguesa e protagonistas de histórias contra pequenos ou médios times europeus. Suas histórias não terão, jamais, vitórias ou glamourosas partidas contra o Barcelona, de Pepe Guardiola, Messi, Iniesta e Xavi.


Quem viu o jogo desta noite, no Santiago Bernabeu, sabe do que estou falando e vai me dar razão. O Real Madrid abriu o placar antes de completar um minuto de jogo e depois... Bem, e depois foi o que vimos, um time covarde, sem ação e com seu principal destaque, o luso CR7, totalmente apático e uma peça nula no onze madrilenho.


E o empate veio e com ele a soberania catalã e mais um show de futebol coletivo. A individualidade esteve ausente e todos brilhavam no toque de bola inteligente e produtivo e, do outro lado, atônitos e procurando o que fazer dentro de campo, os jogadores do Real olhavam para o banco como se procurassem uma instrução de seu comandante para mudar o rumo do jogo.


O placar, 3x1, não foi o que espelhou a partida, poderia ser muito mais, e a única coisa que restou, após noventa minutos regulamentares, foi saber que não há no planeta bola um time melhor do que o Barcelona e não se pode duvidar de um time que tem um meio de campo incrível, fantástico, extraordinário. 

Comentários

  1. Meu caro Adilson, rendo-me aos seus argumentos, contra minha vontade é claro, porém, você está coberto de razão. De fato não existe no mundo do futebol nenhum time igual ao BARCELONA, acho até que nunca existiu. VOCÊ TEM TODA A RAZÃO! / Torcerei pelo Santos que poderá até vencer,por que não? Mas, depois do que vi hoje se estivesse no lugar do Murici Ramalho, dormiria muito preocupado, ou no caso acordaria, pois no fuso horário do Japão o dia se aproxima. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O diferencial do Santos, meu caro José Luiz, pode ser Ganso e Neymar juntos e em boa forma. O toque de bola do Barça pode ser interrompido com a velocidade do Santos FC, mas cá prá nós, com aquela defesa vulnerável é complicado, mas como o velho e maravilhoso Santos, de Pelé e cia, a melhor defesa era o ataque, quem sabe dá Santos na cabeça.
    porém, tem sempre um porém, é preciso vencer na quarta-feira o jogo da semifinal para não repetir o Inter/RS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção