E a zebra subiu os Alpes Suíços

Alguém aí imaginava que o Lyon, da França, pudesse tirar um saldo negativo e quatro gols e mais três positivo do Ajax? Confesso que eu não pensava desta maneira e já colocava o time francês na Europa League e o holandês na segunda fase da Champions League.


O futebol é jogado e o lambari é pescado, já dizia meu saudoso pai e, não sei se por sorte ou por algum arranjo extra campo, o Lyon goleou o Dinamo Zagreb, lá na Croácia, pelo incrível placar de 7x1 e o Ajax, jogando em Amsterdã levou uma surra do misto do Real Madrid por 3x0. Resumo: Pelo melhor saldo de gols (2x0) e pelo maior número de gols marcados (9x6), o Lyon segue e o Ajax vai jogar a Europa League.


Pensam que a surpresa parou por aí? Não. A outra zebra passeou lá pela Suíça, mais precisamente no Estádio Saint Jacob Park, em Basel, onde os donos da casa eliminaram o poderoso Manchester United, que precisava vencer ou torcer contra o Benfica, que em Lisboa vencia o lanterna Otelul Galatti, para se classificar. Os Reds não venceram e no final da jornada Benfica em primeiro e Basel em segundo e o United vai para a Europa League.


Quem também vai participar da segunda liga européia é o novo rico da Inglaterra, o outro time de Manchester, o City, que mesmo vencendo o misto do Bayern Munique por 2x0 não se classificou para seguir em frente na Champions, o Nápoli, lá no El Madrigal, venceu o Villarreal pelo mesmo placar de 2x0 e vai para o mata-mata da tropa de elite da Europa.


Jogando contra um misto da Inter/Milão, que não anda em grande fase, o CSKA Moscou precisava vencer e torcer para não ter vencedor no jogo entre os turcos do Trabzonspor e os franceses do Lille. Bingo, o time de Vagner Love passou pela Inter, 2x1 de virada, e os adversários empataram em 0x0 e a vaga ficou com o time moscovita. 


Surpresas que a Uefa não esperava, terá que "engolir" uma fase de mata-mata com Apoel, do Chipre, Basel, da Suíça, e Napoli, da força mediana da Itália. Os poderosos United, City, ambos de Manchester, e o Porto, de Portugal, irão jogar o torneio que equivale a Segunda Divisão da Europa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção