E o Brasileirão chegou ao final

Como se previa a rodada foi de grandes jogos, muitas confusões, reclamações de arbitragens e algumas decepções, não pela perda do título, que todos sabiam que seria difícil para o Vasco, mas por ver planos se esvaírem nos momentos decisivos.


Foi uma rodada em alto estilo, como manda o figurino de um grande campeonato como este que terminou. Uma rodada de empates decisivos e decepcionantes, os dois clássicos que definiram o título ficaram iguais. Vasco 1 x Flamengo 1, o placar mostrou o que foi o jogo, primeiro tempo vascaíno, quando até poderia ter goleado, e um segundo tempo mais flamenguista, que chegou ao empate justamente.


Corinthians 0 x Palmeiras 0 só não foi decepcionante porque o título ficou com o alvinegro de Parque São Jorge. O jogo foi ruim, sem graça e bem ao estilo de final de campeonato. Palmeiras tentava, mas esbarrava na boa defesa corintiana, grande trunfo de Tite para a conquista do título. 


Vi também, naquele quadradinho do Canal Premiere, a histórica goleada do Cruzeiro sobre o Atlético, 6x1, que abriu uma imensa crise no Galo Mineiro. Cá prá nós, se o Cruzeiro jogasse pelo menos vinte por cento do que jogou ontem estava brigando pelo título e não para não ser rebaixado. Eu, se diretor fosse, queria explicações mais detalhadas dos jogadores atleticanos e cruzeirense. Houve algo anormal na partida.


Outro empate decepcionante, aqui não pela qualidade do jogo, que não vi, mas pelo resultado final, que deixa o Figueirense fora da Libertadores. após igualdade, 1x1, contra o grande rival Avaí, na Ressacada. A boa campanha do time de Jorginho foi cantada em prosa e verso durante a semana, mas clássico é clássico.


No sul um jogo feio, truncado e muito deselegante, Internacional 1 x Grêmio 0 e vaga para o Colorado na Libertadores. O tricolor não conseguiu estragar a festa e a torcida vermelha foi para as ruas como se houvesse ganho um título importante. 


Em outro clássico que movimentou uma cidade o Atlético Paranaense, rebaixado com a vitória do Cruzeiro em Minas, só tinha algo a fazer para não decepcionar completamente sua torcida, vencer o tradicional rival, Coritiba, e tira-los da Libertadores. Bingo! 1x0 Furacão e Coxa fora da copa continental.


Não vi o empate entre Fluminense e Botafogo e não posso dizer se o 1x1 foi justo ou não, como também não vi Bahia 2 x Ceará 1, mas gostei da vitória baiana para vê-lo jogar a Sul Americana. O Santos, com reservas em campo, deu uma esperança ao São Paulo de jogar a Libertadores, mas o placar de 4x1 não garantiu nada e o tricolor do Morumbi se contentará com a Copa Sul Americana, onde o Atlético Goianiense não participará mesmo com outra goleada sobre o América Mineiro, 5x1.


Prá fechar: E o Cruzeiro, hem! Entrou no campeonato como grande favorito, de alguns é claro, e termina o ano na bacia das almas. Nem na Sul Americana o time estrelado de Minas Gerais está incluído para a próxima temporada. 

Comentários

  1. Hoje é um novo dia, portanto, quem ganhou prolongará por mais um tempo suas alegrias, e quem não ganhou virou a página e a vida segue. Porém, como diz o nosso amigo Adilson, "tem sempre um porém", gostaria de me a ter sobre um assunto que terá implicações no próximo campeonato CARIOCA ou será FLUMINENSE? Seja como for, já conhecemos antecipadamente os seus prováveis candidatos ao título, FLAMENGO e FLUMINENSE, por simples motivos: no caso do FLAMENGO, pela quantidade exagerada de torcedores do FLA na arbitragem carioca, sim, como o flamengo tem cerca de 65% da preferência dos torcedores do Estado, na arbitragem é a mesma coisa, são torcedores em campo a serviço do FLA, e fazem questão de demonstrar isso. Já o FLU, a coisa é diferente, a maioria dos seus títulos, foi vencida antecipadamente pela sua competente atuação nos bastidores. Fora isso, vez por outra, sobra alguma coisa para o VASCO e o BOTAFOGO. / Só para ilustrar o que digo, nesse campeonato brasileiro, brilhantemente vencido pelo CORINTHIANS, o árbitro carioca que apitou ontem a última pelada do ano entre o VASCO e FLA, marcou também a primeira e assim como a de ontem, deixou de marcar uma penalidade máxima sobre o Bernardo, do Vasco, no último minuto do jogo. Poderia ter sido convertida ou não, mas o certo é que não marcou. / Isso tem sido uma constante no campeonato da FERJ e o BOTAFOGO tem sido a maior vítima. Acho que eles não são desonestos, nem que haja qualquer armação planejada antecipadamente, apenas entram com a camisa rubra negra por baixo da principal. Os bandeirinhas então..., dão pulos de alegria quando marcam impedimentos e anulam gols. QUE COISA!!! / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. O Corinthias venceu, pois foi o time mais regular da competição. Os times que conseguiram a classificação para a libertadores também conquistaram a vaga, pois também foram regulares. Os times que estão na série B ano que vem só caíram porque não foram regulares.
    Deste modo, em competição de pontos corridos já mais ocorrerá injustiça. O melhor vencerá e o pior cairá. Sempre...

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo acima a palavra JAMAIS.

    ResponderExcluir
  4. Caro Adilson, acho que o chororô vascaíno não foi só por parte de seu presidente, mas sim por grande parte de sua torcida, Eterno Vice, não tem jeito, o Cariocão nem começou e os vices já estão culpando a arbitragem por um possivel triunfo rubro-negro, é brincadeira, acho na verdade, é que já estão tremendo, eh, eh, eh...! E, se ganharmos a Libertadores, será o juiz também ? Isso já é velho, vamos mudar o discurso...Saudações Rubro-negras e abraço ao nobre Vice da Gama!

    ResponderExcluir
  5. Olha, hoje já é quarta-feira, e a empolgação da torcida avepreta continua em um nível que me deixa em dúvida sobre o que aconteceu no domingo.
    Afinal, quem foi o campeão brasileiro? Será que foi o Flamengo e eu não sei?
    O Flamengo não chegou à última rodada eliminado, com chance zero de título?
    O Flamengo não terminou o campeonato em quarto, duas posições e 8 pontos atrás do Vasco?
    O Vasco está no Grupo 5 da Copa Libertadores 2012. E o Flamengo? Classificou-se diretamente ou vai ter que jogar repescagem para tentar entrar no torneio?
    Por sinal, o Vasco obteve a vaga para a Libertadores por ter sido vice campeão brasileiro ou campeão da Copa do Brasil 2011?
    E o Flamengo, o que fez na Copa do Brasil 2011? Passou das quartas de final?
    E na Sulamericana? O Flamengo foi mais longe do que o Vasco? Ou foi massacrado, pisoteado, achincalhado, atropelado e humilhado em casa nas quartas de final?
    Peraí... Quarto no Brasileirão... Quartas na Copa do Brasil... Quartas na Sulamericana... 2011 foi o ano do quatro para o Flamengo!
    Ah, tá, lembrei! O Flamengo venceu o torneio carioqueta de disputa de pênaltis 2011, que vale vaga para... Vale vaga para... Não lembro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção