E a bola não para na Europa

A bola continua rolando na Europa e proporcionando, para quem gosta de futebol, bons espetáculos nos finais da tarde do meio de semana. Ontem, na Itália e na Inglaterra, pude ver ótimas partidas e, me parece, que a escola Barcelona está fazendo sucesso entre os treinadores europeus.


Ontem vi Udinese e Juventus tentando, eu disse tentando, jogar com a bola no chão e em toques inteligentes, pena que os dois tem muito o que aprender e o 0x0 ficou até um pouco chato para quem seguiu com atenção os noventa minutos da partida.


Quem seguiu a regra e parece ter aprendido a lição foi o Manchester City, que pegou um time fechado, totalmente no estilo "ferrolho suíço" e soube tocar a bola com paciência e categoria. O City só levou 30 minutos para achar o gol do Stoke City e depois foi só administrar e chegar, com facilidade, aos 3x0 do final da partida e manter a liderança do Campeonato Inglês.


Vi pedaços do jogo entre Inter x Lecce, Campeonato Italiano, e, apesar de tomar um susto logo no início, a Inter soube virar o jogo e vencer por 4x1 o lanterna e medíocre time de Lecce. Tirando aquele 0x0 que falei acima, entre Udinese x Juventus, a rodada do italiano foi pródiga em gols, 31 em 10 jogos, e é uma bela marca para quem acha que o futebol da Bota é fechado e mal jogado.


A bola não vai parar de rolar por lá, estão anunciando greve na Itália para o final de semana, mas para quem curte o futebol inglês um recado: Tem jogo praticamente todos os dias, inclusive no Natal e no Ano Novo. Aproveite e botem a saudade prá correr.

Comentários

  1. Bom dia

    Feliz natal, nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, que nesta data, não seja esquecido o que significa, e não seja substituído o seu significado por folclores.

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 3
    1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
    2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
    3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
    4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
    5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
    6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
    7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
    8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!.
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir
  2. ESSE SALMO DE DAVID, TALVEZ NÃO SEJA O MAIS INDICADO PARA O SIGNIFICADO DA DATA, EXISTEM SALMOS BELÍSSIMOS QUE SÃO MAIS APROPRIADOS PARA A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS. LER A BÍBLIA É MARAVILHO!
    AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS, SÃO OS PRINCIPAIS MANDAMENTOS DE JESUS. TODAVIA, VALEU A INTENSÃO DO NOSSO AMIGO. /ABRS.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o texto do Adilson: - fico admirado pelo prazer que o nosso amigo Dutra nutre ao futebol. Ele consegue ver coisas que um simples mortal como eu não consegue, como por exemplo: assistir esses jogos do futebol europeu. Ele não só assiste como tira conclusões, mesmo que o jogo seja Udinese 0 x 0 Juventus. Que coisa impressionante! Eu não consigo assistir pela TV, 90 min de BARCELONA X REAL MADRI, mesmo por que, eu torço sempre contra o Barcelona, não propriamente contra o Barcelona, mas simplesmente porque tenho a mania de torcer pelo mais fraco, e no momento torcer contra o Barcelona significa perder tempo, pois é um time que brinca sério contra os adversários. Já escrevi aqui, eu não gosto de futebol, gosto de música, às vezes filmes, caminhar, passear com a família, entre outras coisas, mas ver futebol não gosto, já gostei muito, hoje não. Talvez por isso é que sou vascaino. / Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Categoria, você ainda está na luta, trabalhando e cantando seguindo a canção, e eu, um aposentado, tenho que me envolver com algo que gosto para não pirar a cabeça.
    Fiquei feliz com a mensagem de Natal enviada por ti e agradeço o carinho de hoje, ontem e sempre.
    Um forte abraço e um beijo no coração de toda sua família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário