As opções do fã do futebol para o sábado

A partir de hoje vamos nos habituando a ficar com os campeonatos lá de fora por quase quarenta dias, tempo em que os times daqui terão para dar férias aos seus jogadores e iniciar os preparativos para os estaduais, que começam na segunda quinzena de janeiro/2012.


Logo cedo vi trechos da decisão do campeonato japonês, que não tem lá grande brilho mas dá para matar o desejo de ver um jogo de bola logo ao acordar. Na sexta-feira a bola rolou nos gramados italianos, viu só o gol perdido por Robinho diante do Genoa? 


Rolou bola também na Alemanha, onde teremos um belo clássico, entre os Borussias, para definir quem fica na liderança, mas ontem quem deu as cartas na abertura da rodada foi o Leverkusen, que venceu o Hoffenhein e se aproxima dos líderes. 


Na Copa de Portugal o Benfica foi eliminado pelo Marítimo com um gol de brasileiro, aliás não é novidade termos gols de brasileiros lá em Portugal, e neste final de semana não tem jogos do Campeonato Português, está reservada a data para os jogos da copa.


Justamente quando por aqui a bola vai parando os bons jogos do Campeonato Inglês estão sumindo. Não teremos clássicos neste final de semana e o Manchester City, que pega o mediano Norwich City, em casa, pode manter os cinco pontos de diferença sobre o Manchester United. Os jogos de hoje não estão lá estas coisas.


No super equilibrado campeonato italiano, na rodada que começou ontem, dá para ver a Udinese, surpreendendo este ano com bela campanha, contra a toda poderosa Internazionale, no Giuzepe Meaza, em Milão e, creio eu, que fica só neste jogo a recomendação do final de semana na bota.


Prá encerrar damos uma passada pela Espanha, onde Barcelona e Real Madrid esperam a hora do primeiro clássico pelo Nacional, que será jogado no próximo sábado (10/12) no Santiago Bernabeu. 


Enquanto aguardam jogam neste final de semana contra Levante e Gijon, respectivamente. O Real Madri viaja e o Barcelona espera o adversário em casa. E me parece que é só isto, muitos jogos pelo sábado e poucos interessantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção