Vasco pega o lanterna em São Januário

O sábado promete ser daqueles bem proveitoso para o amante do futebol. A bola começa rolar logo cedo, pelo campeonato inglês, mesmo que não seja daqueles clássicos, pela manhã tem Norwich x Arsenal, mas serve como esquenta para o clássico do Espanhol, Valência x Real Madrid, ou dos jogos do italiano, como Inter x Cagliari.


Tem futebol para todos os gostos na parte da tarde, mas à noite será dramática para os vascaínos, não pelo jogo, o Avaí é o lanterna e um dos rebaixados garantidos nesta temporada, mas pelo caráter decisivo da partida e pela obrigação de vencer para "secar" o Corinthians no domingo.


O jogo de São Januário, às 18h, é daqueles que o torcedor chamaria de "galinha morta" se não valesse tanto. Ontem, na hora da tradicional cerveja da sexta-feira, o vascaíno Rodrigo, da 1001, me falava que sairão vários ônibus da empresa, fretados por torcedores do C R Vasco da Gama, para o jogo contra o time catarinense. A torcida acredita e faz figa por um bom jogo do vice-líder.


O sábado está reservado para emoções fortes na zona de rebaixamento, além do Avaí, lanterna e virtualmente rebaixado, que pega o Vasco, em São Paulo o América Mineiro joga contra o São Paulo FC tentando continuar a série de milagres que o levarão a salvação. Jogar no Morumbi vazio devido a bronca do torcedor tricolor com seu time pode ser o trunfo para o Coelho de Minas. 


O outro candidato a degola, Ceará, vai ter pedreira também. O Vovô jogará no Olímpico, em Porto Alegre, contra o Grêmio e sabe que só uma vitória interessa para tentativa de salvação. Faltam três rodadas e lá em baixo a situação é a seguinte: Atlético Paranaense, 37pg, Ceará, 35pg. América, 34pg e Avaí, 30pg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção