Um jogo e dois pensamentos sobre o Vasco

Eu tive duas reações distintas durante e depois do jogo de ontem, quando o Vasco deixou escapar a vantagem sobre a Universidad do Chile, em São Januário. Quando terminou o primeiro tempo, com exibição de alto nível do time cruzmaltino, eu tuitei e comentei com quem via o jogo comigo: Este time do Vasco é bem superior ao do Corinthians e merecia o título brasileiro.


O time chileno, muito bom por sinal, exigiu bastante do Vasco e o jogo foi de nível acima do normal dos padrões desta Copa Sul Americana. Um jogo de bola gostoso de ver e uma exibição de classe da dupla de veteranos vascaína, Juninho e Felipe, que ditaram as normas da partida. 


A a vantagem no placar, no intervalo foi de apenas 1x0, muito pouco para o que fez o time carioca na primeira etapa, que mandou no jogo e acertou duas bolas no poste do goleiro chileno.


Na metade do segundo tempo, antes mesmo de La U empatar o jogo e fazer por merecer a vitória, aí já sem Felipe, que "pregado" deixou o campo de maca, eu tuitei de novo: Será que este esforço esta noite e um resultado negativo poderá influir no jogo de domingo, contra o Fluminense?


Viu só, a segunda impressão foi uma dúvida e a primeira, aí em cima, foi uma afirmação. O time cansou e os chilenos aproveitaram para mandar na partida e fazer uma correria impiedosa em cima do Vasco, que foi salvo pelas suas principais figuras, Fernando Prass e Dedé, em noite inspiradas.


Os neutros curtiram um belo jogo de futebol, assim como fora o jogo que antecedeu a este, lá na Europa, pela Champions League, entre Milan x Barcelona, mas os vascaínos está preocupados com a possibilidade da perda dupla e, quem sabe os homens da comissão técnica mudem de ideia caso vençam o Fluminense, no domingo, e enviem um time misto para o segundo jogo da Sul Americana. 

Comentários

  1. O Vasco anda muito vaidoso, parece achar que vai ganhar a qualquer hora, quando quiser, e só quer fazer gols de placa. Como os locutores gostam de dizer, de três dedos etc. E não é de agora que a soberba anda rodando São Januário. abrs

    ResponderExcluir
  2. Não só os "craques" em campo, eu comento aqui sobre o sorriso irônico do Claudinho, torcedor fanático, que olha, de propósito, com soberba para todos os frequentadores do armazém.
    Hoje, pela manhã, o cara estava meio arriado e preocupado com o jogo contra o Fluminense.
    "Você secou o meu time", disse ele, como se eu fizesse o Vasco parar no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Eu respeito a opinião dos amigos, mas acho o termo "soberba" um pouco forte. Digo para o time num todo, excluo a torcida, que tem o seu direito de tirar um sarro quando está por cima, como fazem as de todos os times. Sobre o time, não é de hoje comento aqui que não tem atacante definidor, um artilheiro, o que faz a equipe desperdiçar tantas oportunidades criadas. Costumam perder gols fáceis e fazer os difíceis. O Vasco ganhou a Copa do Brasil marcando poucos gols e empatando vários jogos. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção