Estamos de volta com pilha recarregada

Olá, amigos do Papo de Bola, estamos de volta após doze dias rodando pela Europa e curtindo o frio do Velho Continente e enchendo a bagagem de cultura e tradição daquele povo que vive estas duas opções de um turista apaixonado por viagens.

Ainda não vou contar nada do mundo da bola, o único jogo que escolhi, reservei lugar nas cadeiras eu perdi. PSG x Slovan a chuva caiu torrencialmente e o lugar onde estava ficou impraticável para sair e os mais experientes me aconselharam a não ir ao Parc des Princes naquela noite de quinta-feira.

De lá fiquei sabendo dos resultados da rodada dos dois finais de semana passados fora do Brasil e, até pensei, que o Flamengo seria mesmo candidato ao título após aquela sova no Cruzeiro, mas lá na Alemanha, no domingo, vi que o Coritiba tirou todo sonho do time de Luxemburgo.

Na sexta-feira, ainda na Holanda, meu novo amigo, Rodrigo, gaúcho e colorado, me convidou para conhecermos o Amsterdã Arena e aproveitar para ver Holanda x Suíça, amistoso preparatório para a Eurocopa 2012, porém tem sempre um porém, com um belo passeio na região rural da Holanda, onde vimos cenários deslumbrantes e na sequencia uma visita aos diques que protegem o país do Mar do Norte, preferi seguir com o grupo e ver a Arena Amsterdã apenas de passagem.

Daqui a pouco vou postar fotos dos estádios do Chelsea e do Fulham, e também do amistoso da Holanda, mas a parte esportiva ficou por aí. A cultural e tradicional foi repleta e postarei lá no Conversa de Bar, o blog de crônicas diversas ( http://conversadebar.blogspot.com ) quando me refizer completamente do desgaste da viagem de doze horas entre Frankfurt x São Paulo e seis para chegar à casa e rever a família e os amigos de todos os dias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção