Como ver os dez jogos de domingo?

Como você está se preparando para o domingo decisivo do Brasileirão? Muitos torcedores estão enviando mensagens a Sky pedindo a volta do "quadradinho mágico", aquele que exibe quatro jogos na telinha ao mesmo tempo, para que possam acompanhar a decisão do título, nos jogos do Engenhão e Pacaembu, e nos que indicarão os rebaixados, na Bahia, Minas e Paraná.


Eu me incluo entre estes e gostaria de experimentar a sensação novamente, confesso que é legal botar o som em um jogo e fixar o olhar em um outro. Quando a tevê a cabo estava começando, na década de 90, era normal eu colocar uma televisão na Globo, que passa os jogos abertos, e uma outra no Sportv, que era o único canal que transmitia na tevê fechada.


Qual jogo verei? Acho que fico com Vasco x Flamengo, mesmo pensando em fugir deste programa, zapeando em Corinthians x Palmeiras, Cruzeiro x Atlético e Botafogo x Fluminense de cinco em cinco minutos. 


Não há como fugir e por isto torço pelo retorno do tal quadradinho citado acima, é legal e dá para ver em tempo real os gols e os melhores momentos sem esperar acabar o primeiro tempo do jogo principal.


Na Itália, onde a RAI faz cobertura total como a Sky aqui no Brasil, os lances principais e os gols de todos os jogos exibidos no horário, em média cinco em cada rodada, são mostrados imediatamente, independente se alguma jogada perigosa esteja acontecendo no jogo transmitido no momento. 


Aqui parece que os responsáveis pelas transmissões não tem esta percepção ou recebem ordens da platinada para não faze-lo para evitar fuga em massa para os canais fechados. Bem, durante a semana a gente ficará sabendo se haverá ou não a volta do canal 133, mas a informação que recebi da operadora é que devido a transmissão dos dez jogos simultâneos é impossível retornar a transmissão nos quadradinhos. Que pena.


Comentários

  1. Em se tratando de emoção, creio que o jogo entre Cruzeiro e Atlético Mineiro será o mais emocionante, apesar dos clubes não estarem disputando o titulo. E o motivo é simples: O possível rebaixamento do Cruzeiro para a segundona.

    Por outro lado, apesar dos vascaínos estarem esperançosos, o Corinthias já entra em campo campeão, só depende de si, e tem tudo para conquistar o campeonato, o que para mim torna o jogo menos interessante do que o de minas.

    Por fim, ainda dentro da última rodada, será que os jogos começarão às 17 horas? Duvido! Vai ser um tal de atrasa jogo em Minas, Bahia, RJ, SP e os torcedores e telespectadores sendo desrespeitados.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o seu comentário, mas quem atrasar corre o risco de pagar o mesmo mico do Bragantino, que atrasou, foi o último jogo a terminar, em rede nacional, e não conseguiu o acesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção