Botafoguense, eu?

Eu já tinha fechado o laptop e prometido dar uma folga aos meus dedos, porém, tem sempre um porém, uma ligação do velho amigo Ermê Sollon e uma visita ao Armazém do Lenílson, me fizeram voltar para o escritório e dedilhar um texto sobre o que ouvi nesta manhã de domingo de decisão.


Não poderia passar em branco o diálogo ouvido na esquina da Gonçalves Dias com Formosa, entre dois torcedores flamenguistas, ambos trajando o "manto rubro-negro" e sentindo que, segundo o mais velho, a barra ia pesar logo mais, em Macaé. 


Pelo visto estavam esperando a Van que os levariam a cidade vizinha ou programando um churrasco para a hora do jogo, logo mais, às 17h, na televisão. Sei lá, algo me disse que ouviria um bom motivo para uma coluna e fiquei de antena ligada, parado na calçada como quem não quer nada.


- É, parceiro, hoje a gente tá f... não dá nem prá sair de casa depois do jogo, dizia o mais moço da dupla de flamenguistas.
- Duro é torcer para o Corinthians vencer, vai ser f... ter que aturar a turma da Band e o tal de Neto, respondia o mais velho.
- Pior é ter que torcer pelo Vasco, meu irmão é vascaíno e tá me zoando desde que acordei, sai de casa só para não brigar com ele, mandou o mais velho.
- Tem tricolor se achando e vascaíno torrando a paciência da gente nos bares, mas confesso que vou torcer pelo Corinthians só prá não ter motivo para estes caras me gozarem. Prefiro não ver os programas de esportes da segunda-feira, assim pode dar Corinthians lá em Santa Catarina.
- Sabe que eu estou em dúvida, disse o mais moço, já achando que prefere o Vasco. Meu irmão vai gostar e quem sabe a gente toma umas cervejas logo mais por conta do cara? 


E, para encerrar, os dois olharam prá mim assim com jeito de que estavam percebendo que eu os observava e o mais velho mandou de lá: - E você, cara, vai torcer prá quem?


Quando eu disse que iria torcer pelo futebol do Rio os dois gargalharam e o mais novo falou:
- Você deve ser um daqueles botafoguenses, que estão no muro e não tomam partido de nada, o Galo vai dar uma bicada em vocês e nem Libertadores vocês jogarão. 


Aí o velho Sollon me ligou e sai de fininho da esquina e sentei-me à mesa do Armazém para um dedo de prosa com o Lenílson. Botafoguense, eu? Os caras não me conhecem mesmo.

Comentários

  1. Adilson, os dois flamenguistas tem toda a razão e o direito de falar que é duro aguentar o Neto e a turma da Band, rs.
    Mas eu digo que não é nada diferente aguentar o Jogo Aberto Rio, com o Garotinho, Gilson Ricardo e Gerson.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Para você ver como são as coisas .
    Deixa-se de lado o profissionalismo da profissão de jornalista e entra em cena o bairrismo e o torcedor.
    Começa o programa no Rio e o Garotinho dá aquela alfinetada: -Gilsão, eles vão ter que aturar!
    -Quem é paulista pode trocar de canal que aqui só se fala do futebol carioca.
    Ora, eu sou paulista e gosto muito do futebol carioca e acho que a emissora não aprova uma coisa dessa porque nunca mais ele falou isso.
    E por aí vai.
    O Gerson logo na segunda rodada do Brasileiro foi comentar o jogo Flamengo 1 x 1 Corinthians no Engenhão. E falou que o time do Corinthians era uma baba.
    Ora, não é nenhum grande time, mas se suporta lá em cima. Como uma baba?
    abs

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo. Eu não vejo nem um nem outro. É duro de aturar a turma do Rio também. Concordo.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que a imprensa está um nojo. Ontem eu assistia o programa Esporte Visão na Tv Brasil, e o botafoguense Márcio Guedes dizia que a campanha do Flamengo no brasileiro foi ruim.

    Ora, o que é isso? Até acho que o Flamengo deveria brigar pelo titulo, mas dizer que a possível classificação para a libertadores não vale de nada é brincadeira.

    Pablo

    ResponderExcluir
  5. Eles querem ser adivinhos ou donos da verdade. Caro Pablo, Márcio Guedes pelo menos tem a hombridade de dizer que é botafoguense e não fica no muro.
    Que saudades dos bons tempos em que o repórter ia buscar as notícias e não ficavam nas redações esperando os assessores de imprensa enviarem os assuntos a serem divulgados.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção