Stevie Wonder: Um show indescritível

Uma rápida visita ao Hortifruti e estou de volta à minha poltrona favorita, não para ver futebol ou outro esporte qualquer, mas para ver Stevie Wonder e sua maravilhosa banda no show que fechou a sexta-feira do Rock In Rio. Dizer que foi sensacional, espetacular, maravilhoso ou qualquer outro adjetivo deste nível é pouco e falar do artista americano, no meu ponto de vista o que de melhor existe na música de minha geração, é chover no molhado, sem qualquer semelhança, é claro, é como definir Lionel Messi, Pelé e outros gênios da bola. Fantástico.

Estou ainda com as músicas na cabeça e as vezes me pergunto: E ainda tem gente que não gosta, e o Leandro retruca: Você não gosta dos news sertanejos e tem gente que não atura Stevie Wonder e sua música. Claro, as pessoas tem gostos diferentes e ninguém agrada a cem por cento da humanidade. Stevie é completo e sua música toca a alma e faz o corpo se movimentar a procura de uma dança, mesmo que ela seja desengonçada e o dançarino se vira para encontrar o ritmo certo.

O astro cantou todos os seus sucessos e emocionou a turma, mais de cem mil pessoas presentes na cidade do rock, quando mandou ver com Garota de Ipanema, e aí, meu caro Leandro, a razão desmente sua tese. O público jovem cantou o hino de Tom & Vinícius a uma só voz e nos deixou, do lado de cá da telinha, com os olhos querendo soltar algumas lágrimas.

Wonder ainda prestou uma homenagem a Michael Jackson, trazendo uma versão ainda mais suingada de "The way you make me feel". "Não poderia fazer esse show sem um pouco de Michael Jackson", disse em entrevista o cantor/compositor americano, que deixou o público extasiado com seus hits de maior sucesso como “You are the sunshine of my life”, "Higher ground", "Do I do", "Don't you worry about a thing", "I just called to say I love you", “My cherie amour” e “Isn't she lovely”, todas cantadas fortemente pelos brasileiros. O improviso marcou a apresentação, que teve a inclusão de "Visions", não prevista no repertório.

Ainda bem que está gravado e posso ver quantas vezes quiser, e, mais tarde, com um vinho comprado para esta ocasião, vou pedir bis e ver de novo o espetacular show de Stevie Wonder na Cidade do Rock
.

Comentários

  1. Adilson, perfeito o seu comentário! O cara é uma fera e também sou seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Adilson , não é um comentário ,acho que mexeram no código HTML do blog do Zé Maria de Aquino. O código de validação está abaixo do comentário , o que não acontecia anteriormente.

    ResponderExcluir
  3. Eu até pensei nisto, já aconteceu comigo aqui quando era da UOL, realmente, vou mandar o recado prá ele, aliás nem precisa, ele está lendo e vai tomar providências. Valeu, obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário