Será hoje o dia de vencer?

O torcedor do Flamengo já ouviu piadas de todos os tipos durante estes quase dois meses sem uma vitória sequer no Brasileirão/2011. Jogar no Espírito Santo para conhecer Vitória é uma destas, como a alteração do horário da partida contra o América Mineiro para às 13h, quem sabe uma hora vence, mas falando sério, a torcida quer mesmo é mudanças no comportamento e na forma de jogar do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Logo mais, não às 13h, mas às 18h, no Engenhão, que deverá receber um público bem pequeno, o Flamengo recebe o lanterna América Mineiro e será pressionado pela diminuta plateia por uma vitória a qualquer custo. "Amanhã (hoje) temos que vencer nem que seja com um gol de pênalti roubado", disse ontem à noite, em reunião pelo seu aniversário, o rubro-negro Marco Aurélio Motta.

Este é o espírito do torcedor, não importa como vencer e sim vencer para sair da crise e voltar a ter esperanças de, pelo menos, sonhar com uma vaga na Libertadores. Paulo Máquinas, outro torcedor aborrecido, dá uma deixa interessante: "Estes adversários do Flamengo estão fazendo de tudo para entregar o título, parece que a liderança queima as mãos de Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama e só o Flamengo ainda não viu isto".

Veja só o que diz o globoesporte.com sobre os desfalques do Flamengo: Além de Ronaldinho Gaúcho, Alex Silva e Willians, o Fla não terá o zagueiro Gustavo (suspenso por quatro jogos pelo STJD). O volante Luiz Antonio se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo e não joga mais neste Brasileirão. No início de outubro, ele também terá de operar o lado direito. O meia Vander está em fase final de recuperação de um edema ósseo na tíbia da perna direita e deve voltar aos treinos com o grupo na próxima semana.

E o time será bem diferente daquele que vem jogando e tem supersticiosos apontando os patrocinadores novos como motivo da "seca" de vitória: "O Flamengo não vence desde que aquela pilha passou a fazer parte do manto sagrado", disse Marco Aurélio.

Será que vence hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção