Seleção da CBF cai no Ranking da Fifa

A quarta-feira começou com uma grande notícia para o futebol brasileiro: Brasil caiu para sétimo lugar no ranking da Fifa. Sim, é uma grande notícia, pelo menos para aqueles que desejam mudanças e acreditam que tudo que estamos assistindo a CBF fazer com a seleção é prejudicial ao futebol cinco vezes campeão do mundo. Quem sabe assim as coisas começam a mudar?

Ficar abaixo da Espanha, campeão do mundo e que pratica o melhor futebol da atualidade, é válido, como também não podemos reclamar da posição da Holanda, segunda colocada no tal ranking, e nem mesmo da posição da Alemanha, terceira colocada e que sempre chegou longe nas competições que participa. Porém, tem sempre um porém, ficar abaixo de Uruguai e de Portugal, que jogam um futebol sem nenhuma qualidade técnica ou com expressão mundial, é bom mesmo parar e repensar em tudo que está sendo feito na seleção que durante décadas foi considerada a melhor do planeta.

Bem, na última convocação já prevíamos algo, pois um time que tem Réver, Dedé, Kléber na zaga e um meio campo com Ralf, Paulinho e Renato Abreu é mesmo de categoria bem inferior a espanhóis, holandeses, alemães e muitos outros que estão abaixo do sétimo lugar na classificação geral da Fifa.

Abra o olho, torcedor, pois o futuro será bem pior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção