A troca de camisas na hora certa


Quando a gente pensa que já viu de tudo nesta vida se depara com uma cena insólita pelas ruas da vida. Hoje, pela manhã, caminhava tranquilamente rumo ao calçadão de Campos, quando um jovem, com a camisa do Vasco da Gama, parou diante de um outro, trajando a camisa rubro-negra, de Leonardo Moura e perguntou:

- Esta sua camisa é oficial? Quanto custou?

O rapaz, humildemente disse que não sabia o preço e que foi presente de um senhor, na rua onde mora, para que ele pudesse ter o que vestir na noite fria do inverno que está chegando ao fim.

O da camisa do Vasco, que me parece ter uma vida bem melhor, mandou que o companheiro se virasse para ver as costas da camisa.
- Preciso de uma camisa oficial do Flamenge esta é legal, tem até a propaganda da Tim e a marca d'água da Olympikus, a patrocinadora oficial do C.R do Flamengo.

- Ei, moço, o senhor conhece sobre este negócio de camisa oficial? Perguntou-me o rapaz,

que eu julgava ser vascaíno, talvez pensando que eu fosse um expert no assunto por estar vestindo uma oficial do Arsenal, time inglês de minha admiração.

No momento em que respondi que tinha uma igual a do garoto, da mesma marca e com as mesmas características, e disse que possivelmente seria oficial, pois a número 2, do Léo Moura, dificilmente seria vendida na pirataria.

Os olhos do rapaz brilhara e fez a inusitada proposta:

- Dou cem reais e mais esta camisa do Vasco em troca da sua camisa, quer fazer negócio?

E o jovem, que deve precisar mais do dinheiro do que da camisa, nem pestanejou.

- Aceito sim, pode me dar a grana e a camisa que vou ficar feliz com os dois.

E arrematou, após a troca com o novo amigo. - Até que enfim vestirei uma camisa do meu Vascão. Obrigado.

Comentários

  1. Ele não era um bom vascaíno, meu caro Mazinho, o rapaz que usava a do Flamengo é que era um ótimo vascaíno, pegou os cem paus e ainda levou a camisa do seu Vascão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção