Pitacos da rodada

A vitória do Atlético Mineiro, um destes doze que eu citei acima que entram como favorito em qualquer campeonato, dá ao técnico Cuca um suspiro em bom momento. O Galo, vice-lanterna ao lado do Atlético Paranaense, venceu o confronto direto com o Furacão e pelo visto esta é uma vitória de quem vai sair do limbo e incomodar os favoritos ao título.

E aquele jogaço, lá no Beira Rio, é ou não é coisa de um campeonato diferenciado? O Santos parecia batido e caído pelo gramado e... pimba! Foi lá e sacramentou o empate. Só mesmo neste futebol brasileiro, totalmente desprestigiado pela própria entidade que o organiza, para nos oferecer um espetáculo deste naipe.

Veja só a parte de cima da tabela: Corinthians, Vasco, Botafogo e Flamengo. A diferença é de quatro pontos apenas entre líder e quarto colocado. Teremos, neste segundo turno, confrontos diretos e jogos complicados, que nos dá a certeza de que ninguém pode sair por ai dizendo que a fase é boa e que “nosso” time é favoritaço ao título.

Mais abaixo, em quinto e sexto lugares, encontramos São Paulo (35pg) e Palmeiras (32pg) e o sétimo colocado, o Figueirense, é que está um pouco mais distante da turma de cima, tem 28 pontos e comanda um grupo que sonha apenas com Libertadores ou Sul Americana.

Estou certo ou estou errado? Nem sei ao certo qual é a resposta correta. Este Brasileirão é mesmo uma panela de pressão onde tudo pode acontecer, até mesmo uma grande reviravolta no final e termos um resultado surpreendente após trinta e oito rodadas. As cartas estão na mesa quem tiver o maior cacife que faça apostas altas e busque o prêmio milionário que está em jogo
.

Comentários

  1. Companheiro, time que faz 3 a 0, em seu campo, com sua torcida, e deixa o adversário empatar - e quase virar -, merece apanhar. Desleixo puro. E, sem querer ser adivinho, quer apostar que logo, logo dirão que o Botafogo é cavalo paraguaio? E que o Luxemburgo vai desarquivar sua coleção de desculpas, tipo calendário, viagens longas, convocações, ´rbitros prejudicando seu time e ajudando os outros....?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção