Só a CBF e a Fifa não enxergam a verdade

O texto do jornalista Fernando Calazans, hoje no O Globo, retrata tudo aquilo que venho comentando aqui, neste espaço, há algum tempo. Calazans fala sobre o nível técnico da seleção atual e traça um paralelo com as que ele viu jogar durante toda sua trajetória jornalística, que inclui dez copas do mundo, assistidas ao vivo, e duas acompanhadas, quando jovem, via rádio.

Legal o texto do companheiro de O Globo, que fala também sobre a massificação de jogos da seleção da CBF, nem mesmo terminou um jogo, contra a fraca Gana, já havia convocação para o amistoso caça níquel contra a Argentina, mais um desta administração que esculhamba a seleção e estraga o campeonato Brasileiro por ela promovido.

E para ilustrar ainda mais o que venho contando por aqui, durante meses, na última página do O Globo uma matéria, do jornalista Maurício Fonseca, fala das convocações de Renato Abreu, Kleber, Cícero, Henrique e outros mais, que não representam nada na pretendida renovação que Mano Menezes quer fazer na seleção. "Ele, Mano, não quer aprontar o time para 2014, o medo do técnico é perder jogos e com isto perder o prestígio junto aos torcedores", diz o repórter.

Em outra página, deste mesmo caderno de esportes de hoje (7/9/11) as notícias que chegam da Europa nos dão conta de que os clubes daquele continente irão se reunir e pedir a Fifa para diminuir os jogos das seleções pelo mundo afora. Existem 19 datas distribuídas em dois anos e os clubes querem que caia para 6 jogos por ano, ou seja, 12 datas em dois anos.

Todo mundo batendo na mesma tecla e pelo visto, quando o torcedor se cansar e romper definitivamente com os dirigentes nacionais, algo irá acontecer de bom para todos nós. Por enquanto, sem esperança, a gente vai aturando estes desmandos e este excesso de jogos de seleções para prejuízo do clube que cria, alimenta e faz brilhar o jogador que serve, graciosamente, as seleções nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção