Mano me faz lembrar dos torneios colegiais na terrinha

Pensei por quase cinco minutos como é que comentaria o choro de Mano Menezes com relação a convocação de Montillo, Bollati e Guiñazu, os três hermanos que jogam aqui no Brasil e que foram chamados pelo treinador argentino para o amistoso de logo mais, em Belém, entre os dois países.

Pensei mais um pouco porque não queria ser saudosista, voltar ao tempo e novamente a Miracema, quando os colégios se enfrentavam em torneios estudantis. Havia uma combinação, entre os treinadores, que não podiam atuar os jogadores de Tupã, Esportivo e Miracema FC, os times da cidade, e tudo isto porque o Colégio Miracemense tinha a maioria e sempre que disputava as competições levava vantagem.

- Genuíno não pode jogar, dizia o técnico do Nossa Senhora das Graças.
- Júlio está vetado então, respondia o técnico do Miracemense.
E agora, o já famoso MM, quer antecipar uma desculpa por uma derrota, dizendo que a Argentina não cumpriu o combinado.

Monte o time Mano, com gente que sabe jogar futebol, e espere uma boa atuação, pois com esta turma que estará em campo logo mais, no Pará, com raras exceções, você não chegará a lugar nenhum, muito menos a Copa 2014.

Olhei as escalações das duas seleções e, sem medo de errar, exceto Lucas e Neymar, que tem futuro garantido, e Dedé, que está se firmando e pode crescer, nem de um lado ou de outro eu vejo alguém que possa me garantir que serão craques consagrados ou que farão sucesso na Olimpíadas de Londres ou na Copa Fifa no Brasil. Joguinho fuleiro que serve apenas para tirar o foco do Brasileirão e ainda teremos que aturar a patriotada de Galvão Bueno e sua troupe.


Comentários

  1. Espere aí meu caro Dutra, quem são esses maravilhosos jogadores que o MM não escalou ou convocou, e que no momento jogam no Brasil? O que o Brasil tem de melhor em disponibilidade no momento está lá, e vai jogar, vamos conferir a escalação do MM: goleiro, Jefferson ou o melhor seria o Felipe do Fla? Tanto faz. Laterais, Danilo ou esse do Fla que esqueci o nome, ah lembrei-me, Léo Mora? Na esquerda, qual? Essezinho do Botafogo ou ...? Bom deixa prá lá. Zagueiros, será que está faltando Ronaldo Angelin (kkkkk), e por aí vai, o negócio é que o Brasil e também a Argentina, no momento têm disponíveis uma grande mulambada, culpa do mercado europeu que, talvez, planejou tudo isso (ao meu ver, a Europa voltou ao tempo dos escravos que eram selecionados para as lutas no Coliseus Romano). / O que poderá fazer o MM? Nada. Com essa mulambada que joga no Brasil ou no exterior, no momento, nada. Excessão para: Neymar, Lucas, Leandro Damião e mais uns três ou quatro bons jogadores. / Como ter um bom vinho se não temos uma boa safra de uvas? Neymar poderá ser um grande craque. / Voltei, provisoriamente, com carga total mas prometo não estender a polêmica quando o assunto não for SELEÇÃO DO BRASIL, pois você é europeu e não gosta do Brasil, acho isso, ou tô errado? / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Tá legal! Dizer o quê? Esse é o novo ADILSON DUTRA, novo em termos, pois lá se vão uns bons seis anos que não temos nenhuma polêmica interessante, falo evidentemente das coisas do futebol, pois nos demais assuntos nunca tivemos grandes divergências. Assim não dá! Pô. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção