Juninho decide na Colina Histórica

Dos jogos das oito e meia, pelo Brasileirão, vi apenas Vasco 2 x Coritiba 0 e foi o suficiente para sentir que temos um time de futebol montado na Colina Histórica. O novo Vasco, montado por Ricardo Gomes e mantido por Cristóvão Borges, está vivo no Brasileirão e, sem medo de errar, está no páreo para fazer o título se manter no Rio de Janeiro.

O time cruzmaltino precisou de um tempo apenas para liquidar o jogo contra o ótimo time do Coritiba, e Juninho Pernambucano foi o responsável direto pelos dois gols e pela manutenção do resultado.

A volta de Dedé, que não atuou contra o América Mineiro, deu a defesa o toque de personalidade que faltou na goleada lá nas Minas Gerais, e provou que, mesmo em excelente fase, o time ainda depende de suas principais peças, Dedé e Juninho. Claro que os coadjuvantes são fundamentais, mas a recuperação estrondosa da formação defensiva, só com o retorno de seu principal zagueiro, mostra que não há peças de reposição a altura.

Com a contusão de Renato Silva, tomara que não seja nada grave, Cristóvão vai ter que pensar muito para montar a defesa para o jogo de domingo, em Florianópolis, contra o Figueirense, que faz boa campanha e ainda sonha com vaga na Libertadores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção