E Renato Abreu, 33 anos, é a surpresa de Mano

Não me espantei quando vi a nova convocação de Mano Menezes para os jogos contra a Argentina, 14 e 28 de setembro, mas confesso um certo temor com tudo o que está acontecendo nesta nova fase da seleção da CBF, que pregou um lema e está destruindo todo o caminho que seria traçado até as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Renovar a seleção com Renato Abreu, Kleber, Fred, Cícero, Rodolfo, Réver e deixar de fora Borges, o artilheiro do Brasileirão, e insistir com Ralf? O que pretende Mano Menezes, levar porrada da turma da imprensa ou irritar o simples torcedor brasileiro?

Hoje, contra Gana, a sua invenção, Fernandinho, foi um "zero a esquerda" e, se não fosse o bom passe para o gol de Leandro Damião, ele não seria notado nos quarenta e cinco minutos em que esteve em campo. E, ainda sobre o jogo em Londres, o técnico chamou três goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, seis meio campistas e seis atacantes e a CBF combinou apenas cinco substituições com o pessoal de Gana.

Turismo, negócio oferecido, visitas de agentes e empresários e amistosos contra seleções inexpressivas fazem parte do cardápio atual desta CBF e nosso campeonato, um dos mais disputados dos últimos anos, fica relegado a segundo plano e nossas revelações só servem para o time quando estão cotados para um grande negócio lá fora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção