E continua faltando assunto no mundo da bola

Estou por aqui girando meu mouse a procura de novidades na telinha do laptop. Que pretensão a minha, querer algo de novo no noticiário esportivo de segunda-feira? Hoje é dia de enaltecer Diego Souza, de falar em quebra de "jejum" do Flamengo, de vitória do Corinthians e... mais um capítulo da novela Neymar, que ainda não sabe se vai, para onde vai ou quando vai para Europa.

Tem até seleção da CBF como destaque nas páginas especializadas, mas novidade que é bom e nós gostamos não tem nada. Aliás a imprensa brasileira há muito não consegue um furo de estourar as bancas e fazer vender jornais aos borbotões. Não consegue ou não temos escândalos ou negociações bombásticas para vender jornais e aumentar o índice de audiência das emissoras de rádio e televisão? Fico com a segunda opção.

Nas páginas da política se fala em corrupção, em campanhas contra a volta da CPMF e até mesmo as manobras para retirada dos royalties do petróleo em nossa região ganham pouco destaque na mídia especializada. E por falar em corrupção, estou esperando definição da notícia veiculada na coluna Panorama Esportivo, dos companheiros Jorge Luiz Rodrigues e Maurício Fonseca, que informou, no sábado, sobre a possibilidade do Brasil perder o direito de sediar a Copa 2014. Ainda não li sobre o desdobramento da matéria nos jornais ou sites esportivos.

O Lance, através de seu site, fala no processo contra Ricardo Teixeira movido pelo Partido Republicano Brasileiro, ainda no caso ISL, porém, tem sempre um porém, como sei que não vai dar em nada não me interessei em ouvir, ler ou comentar. A Folha de São Paulo também não nos oferece nada de novo e nenhuma matéria que chame atenção, até mesmo o investigativo Juca Kfouri está quieto e não polemiza no momento.

Muita gente esperando pela queda de Mano Menezes, e, por sinal, é o único assunto que ainda ganha discussão nos fóruns da Internet e até mesmo o Bom Dia Brasil, da Globo, fez um bloco inteiro de seu jornal matinal com retrospectivas sobre as carreiras de Chico Pinheiro e Renato Machado, dois excelentes jornalistas que estarão em funções diferentes no jornal matinal da platinada.

É mesmo uma grande falta de assunto ou de procura por assuntos interessantes na mídia nacional. E a gente tem que aguentar a mesmice dia após dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário