Clássicos ruins em Minas e em São Paulo

Eu disse, ontem à noite, que estaria ligado no clássico paulista para um pitaco mais profundo aqui no blog. Mas como fazer um comentário mais aprofundado de um jogo ruim, travado, com dois treinadores com medo e os jogadores se respeitando demasiadamente? Foi um jogo feio e sem emoção alguma para um pitaco mais detalhado.
Vi o primeiro tempo ao lado do filho Leandro, na minha poltrona favorita, e suportei apenas os primeiros quarenta minutos de jogo lá no Morumbi.

O intervalo foi aproveitado para uma ajeitada no corpo, uma visita a geladeira e preparação para me deitar, e, já no quarto, assistir isoladamente o clássico que um dia foi um dos melhores do país, Atlético Mineiro x Flamengo, que pelo menos teve mais um pouco de emoção e determinação.

Não foi um jogaço, os dois times não podem, no momento, proporcionar qualquer tipo de espetáculo diferente do que vimos na Arena do Jacaré, mas houve correria, tentativa de gols e trabalho intenso dos treinadores buscando novas alternativas para conquistar uma vitória. Não vi, em Minas, o mesmo medo de vencer que vi no Morumbi, mas tenho certeza de que nem Flamengo, nem Atlético Mineiro ousarão dizer que estão buscando o título do Brasileiro 2011.

Vi, no jogo das oito e meia, a boa vitória do Fluminense, que deu um susto ao deixar o Avaí empatar, gostar do jogo e quase virar. Vi Fred em seus melhores dias e Deco, que voltou após treze jogos no estaleiro, fazer uma boa partida e encher de esperança este mesmo torcedor que pedia sua saída das Laranjeiras.

Acompanhei a vitória do Coritiba, lá no Couto Pereira, sobre o arremedo de time do Cruzeiro. O Coxa está buscando seu espaço e Flamengo e Internacional que se cuidem, o time paranaense está caminhando rumo a Libertadores. Vi trechos do jogo do Santos, em Uberlândia, e Borges mais uma vez mostrou que está em fase espetacular e pode ser ele o substituto de Leandro Damião na seleção. Borges marcou mais um e Damião se contundiu no jogo em Curitiba. Olha o Peixe começando a tirar as escamas e mostrando sua cara para os adversários.

Se lá em cima a situação está indefinida, o Vasco joga logo mais e pode garantir a liderança por mais uma rodada caso vença o Atlético Goianiense, em São Januário, e o Botafogo , que tem jogo complicado no Olímpico, em Porto Alegre, contra o Grêmio, na parte de baixo me parece que os dois Atléticos (Mineiro e Paranaense) estão de mãos dadas ao lado do América Mineiro rumo a segunda divisão em 2012, e o Cruzeiro está fazendo de tudo para ganhar um lugarzinho nesta barca do rebaixamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção