Bonita marca do Macaé Esporte

Após vencer a “Batalha do Abreuzão” e escapar do rebaixamento na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte volta a campo nesta quarta-feira (21) para mais uma partida histórica. Às 18h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano recebe o Friburguense no jogo de número 400 de sua história. O confronto é válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa Rio.

Nas 399 partidas oficiais realizadas desde 1998, quando o clube se profissionalizou e ainda se chamava Botafogo, o Macaé saiu vitorioso em 180 vezes, com 104 empates e 115 derrotas. O aproveitamento é de 53,8% dos pontos disputados. Na épica vitória de 6 a 4 sobre o Marília, o Leão atingiu a marca de 601 gols na história, o que dá uma média de 1,5 por partida.

O gol de número 600 foi marcado pelo atacante Charles Chad, herói da “Batalha do Abreuzão” ao marcar os últimos dois gols do Macaé. Ele, que havia entrado aos 18min do segundo tempo, quando a equipe acabava se sofrer o 4 a 3, viu o meia Tiago Lima deixar tudo igual no minuto seguinte. Mas, o atacante deixou a sua marca aos 26 e aos 46 e garantiu o Alvianil na Série C.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário