Desafio via twitter: Urubu ao molho pardo ou bacalhau à portuguesa?


Eu estava pensando em escrever este texto somente amanhã, segunda-feira, após o jogo desta tarde no Engenhão. Porém, tem sempre um porém, uma tuitada de um vascaíno me despertou a memória, me fez voltar ao laptop e reabrir o blog para mais um pitaco sobre o clássico Flamengo x Vasco.

Meu parceiro Carlos Faria Café, vascaíno fanático, botou lá no seu mini blogger, que hoje está propício a um “urubu ao molho pardo”. Entendi sua colocação e respondi que no domingo um “bacalhau à portuguesa” cai bem melhor. Legal, dois torcedores se “degladiando” em bom nível via internet.

Mas o que me fez voltar aqui foi a lembrança daquele jogo histórico, em 2001, aquele do tri-campeonato em cima do grande rival com direito ao gol de Petkovic, de falta, aos 46’ do segundo tempo. Meu bom e leal amigo, também Café como o vascaíno que me desafiou, mas que assina Carlos Fernando Motta, me levou, na segunda-feira, para curtir, de verdade, a vitória do rubro-negro.

Chegamos ao Rio, após vermos o jogo aqui no prédio onde moro e tenho como vizinho a família de Carlos Fernando, pouco antes do almoço. Um contato rápido o Geneci Pestana, amigo de longa data lá da terrinha, fomos, os três, ao Adegão Português saborear todos os pratos existentes no tradicional restaurante lusitano, localizado em São Cristóvão, bairro tradicional e vascaíno por natureza.

Meu caro Carlos Faria, você não imagina como é gostoso saborear um bacalhau “a Gomes de Sá”, um bacalhau “ao Zé do Pipo” e a tradicional bacalhoada "a portuguesa", e, tudo isto, acredite, servido por garçons vascaínos orientados pelo Maire, um português simpático e irado com a derrota de seu Clube de Regatas Vasco da Gama.

Hoje, não sou profeta e nem tenho o poder da adivinhação, pode até ser favorável ao seu time de coração, mas tenho certeza de que comer um “urubu ao molho pardo” não terá nem mesmo um por cento do sabor dos pratos servidos no Adegão Português naquela tarde de segunda-feira do já longínquo ano 2001.

Comentários

  1. kkkkkk...eu estava neste jogo meu caro.....sai de lá tonto.....somos grandes torcedores...fazemos desta rivalidade o ingrediente saudável do nosso domingo.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário