Novos ídolos e grandes decepções no Brasileirão


Parece que a noite de quarta-feira fez surgir novos ídolos no coração dos torcedores cariocas. Pelo que vi, ouvi e senti nos jogos de Fluminense e Vasco da Gama dois artilheiros estão assumindo idolatria e velhos parceiros são deixados de lado pelos fãs tricolores e vascaínos.

Fred, o antigo xodó da galera, parece que já é foto rasgada e em seu lugar está surgindo Rafael Moura, o He Man, que marcou dois gols na vitória sobre o Figueirense e ouviu seu nome e apelido serem gritados por torcedores nas arquibancadas ao Engenhão.

E por falar nisto dá prá dizer que foi uma vitória empolgante? Creio que não. O Figueirense incomodou e não teve competência para vazer o goleiro Cavaliere, que teve boa atuação, e sucumbiu diante da boa fase de Rafael Moura. Vitória justa de quem procurou mais o gol e teve o pé mais calibrado.

Outro jogador que vive um momento de paz e de idolatria é Diego Souza, que divide com Dedé a autoria dos gols da vitória dificil sobre o Avaí, na Ressacada, por 2x0. A vitória deixa o Vasco na boa e o camisa 10 nos braços da torcida. Yves Lima, que viu o jogo a meu lado, se preocupa apenas com o temperamento do novo ídolo e diz: "Juninho e Diego Souza se completam e podem dar muitas alegrias ao Vascão".

Concordo plenamente com o amigo, mas completo seu pensamento: Esta zaga do Vasco, se continuar jogando tudo aquilo que vem apresentando nos últimos meses, será fatalmente convocada para seleção da CBF e dar a Ricardo Gomes muitos momentos de alegria.

Prá fechar o pitaco da rodada de quarta-feira, pelo Brasileiro, duas certezas absolutas: Santos e Atlético Mineiro são as grandes decepções deste campeonato. Muricy vai ter que trabalhar muito para botar o Santos nos trilhos para o Mundial do Japão e, caso persista esta má fase, não irá nem mesmo enfrentar o Barcelona na final.

Quanto ao Atlético Mineiro, do Cuca, eu só não vou afirmar que vai cair porque queimei minha língua com o Fluminense, em 2009, e por se tratar de um dos grandes clubes brasileiros, porém, tem sempre um porém, é sério candidato a fazer uma campanha que pode terminar na Segunda Divisão em 2012.


Comentários

  1. Adilson, apesar da boa campanha do Vasco o time ainda não me convence e algumas vitórias acabam encobrindo as deficiências. O alto número de passes errados e o fraco desempenho do ataque, que pouco finaliza e não consegue segurar a bola na frente, são dois dos fatores que acabam sobrecarregando o sistema defensivo e dando destaque aos dois zagueiros, que são altos e tem boa colocação. Na minha opinião o Anderson Martins é superior tecnicamente ao Dedé, e só precisa melhorar a saída de bola pra ser um zagueiro de alto nível. O Alecsandro e o Eder Luiz erram quase todas as jogadas e o Diego Souza, discordando de algumas opiniões, está sendo salvo pelos gols. Só jogou bem em duas partidas, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, e no último confronto contra o Santos, em São Januário. O grande responsável pelo bom momento do Vasco é o seu técnico, que tem o grupo na mão e conseguiu dar um padrão tático ao time, ajustando a defesa e o meio. Se conseguir arrumar o ataque o Vasco poderá sonhar com algo mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção