Hora da verdade: Dedé e Damião merecem amarelinha


Minha gente, o futebol é mesmo de fase e quem aproveita o grande momento vira estrela e pode até ganhar uma grana de respeito, e quem fala bobagem queima a língua e pode até se transformar em vilão ou incompetente.

Veja só Dedé e Leandro Damião, ambos duramente criticados por mim no meio do ano passado e cujas convocações, para a seleção da CBF, foram contestadas por este que vos fala. Ainda bem que não sou o dono da verdade e tenho jogo de cintura para me contradizer.

Dedé, hoje, é o que temos de melhor em se tratando de zagueiros. Ele forma, ao lado de Anderson Martins, a melhor dupla do Brasil e o Vasco está certo em valorizar o seu passe e fazer jogo duro na hora de negociar. Mano acertou em chama-lo e falta agora criar coragem para deixar Lúcio de lado e começar a dar oportunidades ao zagueiro vascaíno.

Leandro Damião vem jogando bem e até me tirando do sério, mas suas atuações nos últimos jogos, principalmente contra o Flamengo, comprova que é bem melhor do que pensei e muito acima do que pensam os europeus, que não querem abrir os cofres para tira-lo de Porto Alegre.

Se fizermos uma análise dos caras que estão sendo negociados a peso de ouro, lá na Europa, chegaremos a conclusão de que ele vale 1 Agueiro, 1 Eto'o, 2 Forlan e 3 Sanches, para dizer apenas os que foram negociados neste período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção