Futebol que é bom não apareceu no Engenhão

No domingo, de muito futebol na telinha, começou logo pela manhã com o jogo do Manchester City, pelo campeonato inglês, que goleou o Tottenhan por 5x1, com show de Davi Silva, Dzeko e Aguero, e continuou com outro time de Manchester, o United, que não teve pena do Arsenal, de Londres, e castigou um impiedoso 8x2 nos Gunners, eu imaginei que o Brasileirão me daria um ótimo cardápio para eu me fartar durante a tarde.

Que nada; Joguinhos fracos, com times se respeitando em demasia ou com treinadores com medo de tropeços se fechando na defesa a procura de um resultado melhor. Antes de me ligar no Flamengo x Vasco dei uma zapeada pelo campeonato Espanhol e vi parte da goleada do Real Madrid sobre o Zaragoza (6x0), e pensei: Hoje é dia de bola na rede, vamos ter chuva de gols no Engenhão.

Vinte e dois gols em três em apenas três jogos lá na Europa e, por aqui, nos cinco clássicos das quatro da tarde,apenas onze gols, três destes lá em Fortaleza, onde o Ceará bateu o Bahia por 3x0. Zero a zero frouxo no Rio, um a um medíocre na Vila Belmiro, uma vitória suada do Palmeiras, 2x1, sobre o Corinthians e outra vitória pelo mesmo placar do Grêmio sobre o Internacional. E a Globo mostrando tudo isto para o Brasil.

Queria falar de festa no Engenhão, mas nem mesmo o torcedor carioca acreditou que pudesse ver um grande espetáculo de futebol, apenas 34 mil torcedores para ver um clássico nervoso, truncado e cheio de incertezas. O destaque foi o grave problema com Ricardo Gomes, técnico do Vasco, que sofreu um novo Acidente Vascular Cerebral durante o jogo.

Uma contusão logo aos dez minutos de jogo, Alex Silva sentiu a entrada dura de Alecssandro e deixou o gramado; uma bobagem de Welington, tentou uma firula, errou e fez falta digna de cartão vermelho ainda no primeiro tempo; várias reclamações com o árbitro e o futebol, que é bom e eu gosto, ficou longe do gramado do Estádio Olímpico Municipal João Havelange.

Na ponta da tabela não mudou nada, o Corinthians, ainda em fase irregular, está fazendo de tudo para jogar fora um título que parecia em suas mãos, porém, tem sempre um porém, ninguém quer segurar a liderança e a cada tropeço do time de Tite os adversários tendem a fazer o mesmo. Cuidado que o São Paulo, grande ganhador de títulos, está chegando de mansinho e querendo beliscar mais um troféu.

Quem respirou na rodada foi o Grêmio e quem ganhou posições foi o Cruzeiro, mas o Galo, de Cuca, parece mesmo disposto a jogar novamente a Segunda Divisão do Brasil. Na quarta-feira começa o segundo turno e daí prá frente quem tropeçar ou dar bobeira vai pagar com a perda do título ou com um desgostoso rebaixamento.

Comentários

  1. Adilson, já escrevi aqui e novamente falo no assunto: o Botafogo tem tudo pra ser o destaque do segunto turno. Descarto pro título o Vasco e o Palmeiras. O Corinthians, Flamengo e São Paulo, apesar de muita irregularidade, parece que vão continuar na briga pelos primeiros lugares. O Internacional e o Cruzeiro, se conseguirem algumas vitórias seguidas poderão incomodar. Não vejo o Fluminense com esse poder de reação. Reação essa que vejo no Santos, que tem um bom grupo e um técnico de respeito. Sobre o clássico carioca de ontem, o Vasco não teve competência pra ganhar o jogo e os problemas do setor ofensivo são visíveis e sem solução. O Flamengo ficou com menos um durante o jogo, e o Vasco já entrou em campo com menos três, pois Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro não conseguem acertar e dar continuidade a nenhuma jogada ofensiva. Outro detalhe para agravar a situação foi a perda do Anderson Martins, na minha opinião o melhor zagueiro do futebol brasileiro hoje. O Flamengo precisa acertar o seu setor defensivo (digo a zaga central) se quiser brigar pelo título. abrs

    ResponderExcluir
  2. Não estou vendo ninguém falar do pênalti do Leo Moura, nem cronistas, nem jornalistas, nem jornais. Vamos ver agora na hora do almoço naquele programa da Band.
    Ah, se fosse contra o Coringão até no Amazonas estariam gritando.
    Coringão que está descendo a ladeira....
    abs

    ResponderExcluir
  3. Gilberto, realmente foi pênalti, e eu até esqueci de comentar no tópico acima, mas o problema do Ricardo Gomes acabou tomando conta do noticiário num todo. Mas convenhamos uma coisa, se o lance tivesse ocorrido em cima do Gaúcho a gritaria seria geral. O José Roberto Rato, com toda a comodidade da cabine e os diversos replays à sua disposição, teve a coragem de desmentir as imangens. Mas vindo dele não é novidade, pois foi um péssimo árbitro e ainda é pior como comentarista. Vamos aguardar a opinião do amigo Adilson. abrs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Tadeu, mas eu queria falar sobre o que fui ouvindo de meus amigos ao longo desses anos que estou no Rio. Dizem todos, que aqui no Rio é proibido jornalistas, radialistas, jornais e a mídia que esqueci de listar de......intentar contra o Flamengo, porque o Flamengo é a galinha dos ovos de ouro.
    Sabe o que vai acontecer daqui a 20 anos no Rio?
    Um professor amigo da UERJ com que troco e-mails sobre o futebol antigo me falou que só teremos o Flamengo como clube grande por aqui e isso será prejudicial ao futebol do estado.
    O pessoal está melancólico com isso.
    Lá em SP com o Corinthians só é igual nos jogos da TV. O resto, se tiver um pênalti polêmico, caem de pau.
    abs

    ResponderExcluir
  5. o salto do Bernardo foi maior do que a encostada do Léo. Se fosse no início do jogo, antes dele, o Bassol,botar prá fora o ridículo Welington, até que ele daria, mas aos 46' do segundo tempo? Nem ele nem ninguém aqui do Rio. Só quem daria, olha só como sou sincero Gilberto, era o Márcio Resende de Freitas, a favor do Timão, ou o Simon, a favor do dono da casa, ou o Write, a favor do Flamengo.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer, então, Adilson, que...bem deixa pra lá. rrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção