Flamengo pode assumir a liderança neste sábado

Se o ciclismo toma toda minha manhã e parte da tarde deste sábado, bem no comecinho da noite, 18:30h, o compromisso com o futebol já está na agenda. Hoje tem Flamengo e Coritiba, no Engenhão, e a turma liderada pelo Cacá Motta já pediu passagem e reservou a Boa para vermos, juntos, o jogo que pode até entregar a liderança para o time de Luxemburgo.

Sim, o Flamengo pode ser líder amanhã em caso de derrota do Corinthians para o Atlético Paranaense, lá em Curitiba. Flamengo, com um jogo a menos, tem 30 pontos, um a menos do que o Corinthians (31) e no meio da semana, na Vila Belmiro, o Santos pega o Timão, naquele jogo atrasado, e então se saberá quem será o líder real do Brasileirão/2011.

Mas sobre o jogo desta noite, no Rio, não dá para abrir a boca e dizer que Ronaldinho e sua turma são favoritos, o Coritiba é um dos melhores times do ano, mostrou isto na Copa do Brasil e no Paranaense, e vem cumprindo muito bem o seu papel neste Brasileirão. É um jogo complicado e que precisa de paciência por parte do Flamengo para conquistar os três pontos.

Finalmente a tabela não marca jogos dos cariocas no mesmo horário e assim aquele pessoal "secador" estará a postos e pronto para aquela básica torcida contra os rubro-negros, afinal rivalidade é isto e há o interesse dos cariocas no tropeço do Flamengo, porque existem chances reais para todos os times do Rio neste campeonato.

Palmeiras x Grêmio, no Canindé, jogam no mesmo horário, assim como Atlético Mineiro x Figueirense, em Ipatinga. O primeiro é daqueles clássicos que você chama de imperdível, mas hoje, com Fla x Coxa, é descartado pelo colunista. Galo x Figueira, que não estão na lista de favoritos ao título, é dispensável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção