E deu Fogão no "Clássico Vovô" de sábado

Lucas e Elkeson, os artilheiros do sábado - foto Fábio Castro (agif)
O primeiro tempo de Fluminense x Botafogo não foi um primor de jogo de bola. Tricolores e alvinegros se respeitaram e fizeram um jogo ruim e sem muitas emoções, um medo exagerado e que o torcedor sentiu na pele e vaiou na saída para o intervalo.

Já o segundo tempo foi bem diferente, talvez motivado pelo gol de Fred, do Fluminense, logo aos dez minutos de jogo. Daí prá frente o jogo pegou fogo e ficou gostoso de ver. Eu e Adalberto, meu genro, que assistíamos o primeiro tempo de papo e com goles de cervas descompromissados, nos calamos e ficamos ligados na telinha para ver a bola rola bem legal no Engenhão.

Um ou dois minutos depois Elkeson empatou e o Botafogo passou a dar as cartas do jogo. Dono da casa e com pelo menos dois terços dos quase vinte e três mil torcedores, o alvinegro pressionou até achar o gol de Lucas, após bela saída de bola de Jéferson e ótima carregada de Loco Abreu, que deu de bandeja para o ala marcar sem chances para o goleiro Cavaliere.

Gostei do jogo, mas quem deve estar preocupado neste momento é o torcedor do Fluminense FC, cuja zaga (Gum e Márcio Rosário) não inspira confiança e o meio campo, com Edinho e Valencia e Souza, não pode criar porque não sabem.

O Fluminense mantém sua irregularidade no Brasileirão, segue sem vencer o Botafogo no Engenhão e agora se prepara para enfrentar o São Paulo, no primeiro jogo do segundo turno.

Vencedor da noite, o Botafogo entra de vez na briga pelas primeira posições do campeonato e torce por um resultado que lhe agrade no outro clássico carioca deste fim de semana, entre Flamengo e Vasco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção