Clássicos no Rio, Porto Alegre e São Paulo. Que Beleza!

Que bom que a CBF reviu a bobagem que fez, na quinta-feira, e mudou os planos para o “jogão” em Londres, contra a poderosa seleção de Gana, e vai dar aos clubes o que não deveria ser questionado ou imposto.

Nós, aqui da coluna, criticamos as convocações abusivas dos jogadores que atuam no Brasil não por querer favorecimento a A ou B, mas sim pelo simples direito de lutar pela unificação do calendário brasileiro com o europeu, que se fossem ajustados não causariam problemas aos clubes, que jogam um campeonato brigado e disputado ponto a ponto.

Hoje, por exemplo, a rodada promete. Tem jogos interessantes e decisivos como Internacional x Flamengo, no Beira Rio; Fluminense x Vasco, no Engenhão; São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, todos mostrados pelas lentes da Rede Globo, dona do espetáculo e que poderia ser a defensora daqueles que lhes dão Ibope tão desejado nas tardes de domingo e nas noites de quarta.

O Flamengo, lá no sul do país, tem que se virar para tentar ultrapassar o animado Colorado, de técnico novo e de espírito renovado após a vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira. Mas qual será o Flamengo que entrará em campo?

Tenho certeza que o pior já passou e concordo com Luxemburgo, a derrota de quinta, para o Atlético Goianiense, serviu para acender o sinal de alerta e mostrar que nada está ganho e que é preciso muito trabalho para percorrer o caminho de um possível título.

No Engenhão, às 18h, um clássico de arrepiar e deixar tricolores e vascaínos em êxtase. Quem vence? Tá de brincadeira. Um clássico deste porte, nesta altura do campeonato é impossível qualquer previsão.

Se você pensa que dá Vasco porque Dedé, Juninho e Diego Souza atravessam ótimo momento eu digo a você que do outro lado os dois argentinos, recém contratados, estão também dispostos a mostrar serviço.

No clássico paulista tem que ter “secador” aberto por parte da torcida do Flamengo, Vasco e Botafogo, afinal o São Paulo está ali, na boca da botija, para tirar um dos três cariocas da zona de Libertadores. O Palmeiras, que tem uma grande afinidade com a torcida do Vasco, é o time a ser incentivado lá no Morumbi. Concorda comigo?

Dois Atléticos merecem uma olhada na tarde deste domingo. O Goianiense, que proporcionou a maior surpresa da rodada passada, joga em casa contra o irreconhecível Grêmio e a torcida goiana promete lotar o Serra Dourada.

Será que Hélio dos Anjos mudou mesmo a cara do rubro-negro de Goiás? E o do Paraná, de Renato Gaúcho, vai aprontar prá cima do lanterna América Mineiro. Fiquem de olho nestes dois jogos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção