Ciclismo frio, futebol quente e torcida confiante no Fla

Ontem foi um dia movimentado e legal para rever os amigos da bola e do cotidiano. Ontem foi dia de prova ciclística e, como de praxe, fui lá prá Pracinha do Sossego esperar pela turma de sempre. Todos lá, exceto Luis Antonio Petrucci, que preferiu curtir o feriado em Atafona, mas em seu lugar, este ano, teve o Adalberto Magno, que levou a tiracolo a minha neta Luna.

Foi, como sempre, um encontro fraterno e o prato principal do papo, regado a boa e a que desce redondo, foi a falta de interesse do público pela corrida e a ausência de nomes conhecidos ou da cidade, na pauta da corrida. Este ano o desinteresse foi tanto que nem mesmo o assédio do povo, sempre quente e impetuoso naquele local, não passaram de palmas nas primeiras duas ou três passagens.

Mas o dia esquentou mesmo foi lá por volta das seis da tarde, quando nos reunimos (eu, Joubert, Luciano, Carlos Fernando e Adalberto) para ver Flamengo x Coritiba pela TV. Emoções? Poucas. Vibrações? Muitas. O Coritiba incomodou e deixou Joubert irado e preocupado com a manutenção da invencibilidade de Luxemburgo no Brasileirão.

O primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, anunciava um placar em branco para o confronto entre urubus e coxas brancas. O segundo tempo até que deu um pouco mais de sensação de vitória, pelo semblante de Carlos Fernando era possível ver a preocupação com a ataução do Flamengo.

Isto se arrastou até aos 37' do segundo tempo, quando Luxemburgo mandou para campo a dupla Diego Maurício, o Drogbinha, e Jael, o Cruel. Todos na sala se entreolharam e o grito veio a uma só voz: "Agora vai, tem Jael, o Cruel, em campo".

E aí, todos já sabem, no primeiro lance uma bola na trave e mais olhadas espantadas entre os amigos da jornada esportiva de sábado. Mais um aí e... Pimba... gol de Jael e, um grito de Luciano: "Agora tem pinta de campeão".

Ainda falta muito, meu caro Luciano, mas esta vitória, na última hora, só mesmo quem está predestinado faz acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção