Champions League da Europa: Grupos equilibrados


Acabou agora o sorteio dos grupos da Champions League da Europa e, sem nenhuma surpresa, a UEFA fez uma festa simples, sem glamour e que teve como destaques os grandes craques do velho continente, como Bobby Chalrton, Ruud Gullit, Luiz Figo e Lotthar Matteus, e como anfitrião o craque alemão Paul Breitner.

Surpresas nos grupos? Também não. Se apareceu um "grupo da morte" foi aquele que estão FC Porto, Shakthar Donetsk, Zenit e Apoel. Não que seja um grupo de força "A" da Europa, mas um equilíbrio mais chegado a classe "C" do mundo da bola.

O Barcelona, atual campeão, está no Grupo H e terá como principal adversário o Milan. Completam a chave Bate (BLR e Victoria Pilsen (Tch). Dá para afirmar que espanhóis e italianos estearão fora da segunda fase?

Real Madrid, Lyon, Ajax e Dínamo Zagreb estão em um grupo equilibrado, três decidirão quem passa ao primeiro mata-mata com o time de Cristiano Ronaldo.


Os ingleses de Manchester pegaram um grupo no mesmo molde do Real Madrid, ou seja, são favoritos e podem garantir vagas até com certa facilidade. O City está com Bayern Munique, Vilareal e Nápoli e o United tem como parceiros de grupo Benfica, Basel e Otelu Galatti, este estreante da Romênia.

A UEFA manda no futebol com austeridade e com pulso de ferro, excluiu o Fenerbahce, time turco envolvido em escândalos e corrupção, e chamou para o seu lugar outro time da Turquia, Trabzonspor, vice-campeão da última temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção