Brasileirão: Líderes ainda correm perigo

A rodada do final de semana provou que o time que tiver um elenco homogêneo e mais consistente levará vantagem no segundo turno do Brasileirão. No ponto de vista da coluna o Botafogo está neste caminho, suas jovens promessas estão virando realidade e com as ausências das estrelas, Loco Abreu e Herrera, os meninos que entram estão dando conta do recado.

No Flamengo a volta de Negueba será interessante, Luxemburgo terá outras opções para a vaga de Tiago Neves, que deverá ficar mais dois ou três jogos no estaleiro, e Gustavo, zagueiro que chegou do Boavista, já começa a ser escalado no banco e ganhando ritmo ao lado dos mais experientes.

Sinto que o Corinthians sofre deste mal e o Vasco, pelo menos na zaga, também não tem peças no mesmo nível dos titulares Dedé e Anderson Martins. O Fluminense lançou os dois argentinos e com jeitinho, mas levando um sufoco da torcida, Abel Braga vai montando o grupo e pode virar o jogo no segundo turno.

O Palmeiras não tem elenco prá botar medo. O São Paulo recebe de volta seus garotos campeões mundiais da Sub-20 e se reforça. O Cruzeiro está mais prá venda do que prá compra e ficará ali na intermediária buscando vaga na Sul Americana.

Prá fechar o papo de bola: Quem tem elenco bom sofre, veja o Santos FC, que acerta o time, bota os garotos prá correr e, como num passe de mágica, chega a CBF e estraga todos os planos de Muricy ao levar seus principais jogadores para suas seleções de base e principal.

Vale a pena ter um elenco de nível elevado neste país onde a promotora do campeonato não liga nem um pouco para seus filiados?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção