Brasil jogou como nunca e perdeu, como sempre.


Não vou tripudiar sobre Mano Menezes, afinal ele ainda está descobrindo a posição de treinador da CBF e tentando achar alguns jogadores para seu time. Para o jogo de hoje, contra a Alemanha, ele testou o garoto Lúcio e deu a grande chance para o desconhecido André Santos, promissor lateral esquerdo que atua no futebol turco.

O técnico da CBF foi buscar no Shakhtar Donetsk, o mesmo que já cedeu Jadson, o meia Fernandinho um dos gênios da bola e que precisava mostrar para o mundo o seu talento. O cara, que é ídolo no futebol da Ucrânia, provou que será muito útil daqui prá frente, como seu companheiro de maio campo, Ramires, injustiçado em outras convocações que finalmente desabrochou contra os alemães.

Insistiu com Neymar e Pato, será que estes meninos tem futuro? Barrou Ganso para lançar o citado Fernandinho, afinal o meia não quer sair do Santos e nem precisa mostrar seu futebol prá ninguém. melhor para Ralf,grata revelação do time de seu amigo Andrés Sanches, que daqui prá frente pode ser considerado um novo Falcão.

Claro que Mano Menezes acertou em não chamar Hernanes, Hulk e em deixar Dedé no banco de reservas durante noventa minutos. Davi Luis, um veterano beirando os trinta e cinco anos, tem mesmo que ser preterido para entrada do jovem Lúcio, revelado na última Copa América.

Depois do jogo o técnico da CBF fez um balanço de seu primeiro ano no comando da seleção e disse que venceu grandes seleções do planeta, como Estados Unidos, Irlanda, Equador e teve coragem de jogar aberto contra a Holanda, aqui no Brasil, onde conquistou um honroso empate.

Mas será que o nosso treinador está nos agradando a Dom Ricardo convocando estas jovens promessas? Sim. Será que Dom Ricardo viu o jogo de hoje e fez algum comentário? Não. O comandante não fala nada e prá ele o negócio está dando lucro e lucro é o que interessa.

Comentários

  1. Caro Adilson,

    Sobre a seleção só tenho um único temor: SERÁ QUE VAMOS TER SAUDADES DO DUNGA??

    abçs

    José Souto Tostes

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer, jogou como sempre (mal) nos últimos tempos. Mas poderia dizer que jogou o que sabe, porque é preciso acabar com essa coisa de somos os melhores, mas não jogamos bem porque a seleção está fora do país e, rica, não se interessa pelos amistosos. A seleção sempre se interessa e joga o que sab e. O problema é que só sab e isso que está mostrando, e faz bom tempo. abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção