Bons jogos e muito pouco mudou no Brasileirão/2012

Uma rodada que não mudou nada na zona de título e mudou o panorama lá na zona de rebaixamento. O Corinthians, líder com 37pg, perdeu em casa; o Flamengo, vice com 35pg, empatou fora em jogo que o adversário (Internacional/RS) jogou com um homem a menos todo o segundo tempo; o São Paulo empatou; o Vasco empatou e a situação na Z4 ficou praticamente igual.

Lá em baixo, na zona vermelha, o Atlético Goianiense foi o que mais se aproveitou dos tropelos dos concorrentes. O Dragão venceu o Grêmio e subiu alguns degraus na tábua de classificação. E por falar no tricolor gaúcho, que coisa feia, vai descendo a ladeira rapidamente e falta pouco para ficar ao lado da turma da degola.

O Grêmio só não ficou no Z4 porque o Furacão deu bobeira e deixou o América Mineiro empatar um jogo perdido. O Atlético Paranaense vencia por 2x0 e o Coelho achou o empate merecidamente.

O clássico do Rio foi bom para o Vasco, no primeiro tempo, e ótimo para o Flu, no tempo final, e, por isto, o empate foi justo e ninguém pode reclamar de nada deste jogo das seis horas no Engenhão. Aliás, quem pode reclamar da sorte é o Fluminense, que teve as melhores chances do jogo, mas como já dizia o filósofo Jardel: "clássico é clássico e vice-versa".

Na Bahia o Santos, ufa, finalmente venceu e deixa o fantasma da zona de rebaixamento um pouco mais longe. Se não foi pródiga em vitórias uma coisa chamou a atenção: Os árbitros estiveram bem e não há o que reclamar de arbitragens nos jogos que eu vi. Beleza, pelo menos o chororô será combatido na segunda-feira.

Comentários

  1. Adilson, o Vasco não vai longe com o fraco desempenho do seu ataque. Já passou da hora do Ricardo testar outras opções. Eu acho que o Fluminense mereceu a vitória no jogo de ontem.

    ResponderExcluir
  2. Troquei a Luna pelo Engenhão.
    Aniversário do Felipe e já tinha comprado os ingressos, quando Deise me avisou que Gisele estava em Niterói.
    Não foi uma boa troca. Não fosse Dedé,os tricolores teriam massacrado. Alecssandro apanhou muito da bola. Mesmo assim, Felipe disse que foi o melhor aniversário dele. Pode??
    Já prestou atenção no novo argentino tricolor?? Aquele misgrilim ainda vai dar o que falar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário