UMA DÚVIDA SHAKESPERIANA


Ver ou não ver, eis a questão. Ver a seleção da CBF ou prestigiar o Goytacaz na reta final da Terceirinha? Esta é a questão, não aquela colocado pelo mestre Willian Shakespeare e nem aquela do personagem dos desenhos animados da década 60, que dizia “oh dúvida cruel”.

Hoje, um domingo com temperatura gostosa e já bem aprazível, sair de casa após o almoço é meio complicado, principalmente para os fãs de seleção ou de Mano Meneses e seus garotos mimados, o dia está melhor para uma macarronada na casa da sogra ou um tempo maior nos bares da vida.

Se lá na Argentina, pela Copa América, Brasil e Paraguai fazem um clássico decisivo e daqueles de perder o fôlego, cá no Arisão, pela Série C do Rio, o Goytacaz recebe o Yasmin, um novato que lidera o grupo e vem prá cá fechadinho, buscando o empate para se classificar independentemente do resultado de Duquecaxiense x Carapebus.

Nos dois jogos é vencer ou vencer. Um empate lá leva a decisão para as penalidades máximas, onde tudo pode acontecer. Um empate cá leva o Goytacaz a conferir o jogo de Caxias, onde um outro empate embola a decisão vai para um critério inusitado, ou seja, nos cartões amarelos recebidos durante a competição.

Goytacaz e Carapebus estão com oito pontos ganhos, dois abaixo do Yasmim, que mesmo com seus dez pontos não se garantiu, ainda pode dar os dois times do Norte Fluminense na semifinal. Os dois têm cinco jogos, duas vitórias, dois empates, uma derrota, cinco gols marcados, três gols sofridos e dois gols de saldo.

Se houver empate nos cartões amarelos e vermelhos, para jogadores e membros da comissão técnica, o classificado será conhecido nos salões acarpetados da Ferj, em um sorteio a ser realizado na segunda ou terça-feira.

Se vencer lá na Copa América é fundamental para Mano Menezes ter vida longa na seleção da CBF aqui, no Arisão, Branco vive momentos de paz e está de bem com a torcida, mas uma derrota não faz parte do cardápio do treinador e ser o pior acontecer não há garantia de sobrevida no clube alvianil.

Já se decidiu aí? Vamos para o Arisão, para o bar ou ficar em casa curtindo o time da CBF contra o da Larissa Riquelme?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção