Um caso verdade sobre Goyta x América

Esta decisão entre Goytacaz e América/Três Rios, que levará um destes dois a final da Série C do Rio, me faz recordar os bons tempos do rádio campista e dos grandes momentos destes dois tradicionais times do interior fluminense nos estaduais do Rio.

Dou uma guinada no tempo e abro as cortinas do passado ao lembrar de um caso interessante, ocorrido lá pelos anos 80, quando meu velho e bom amigo João Carlos Duarte, lá da terrinha, era gerente do Banco Nacional na cidade de Três Rios e eu, recém chegado a Campos, repórter da Campos Difusora.

Uma semana antes jogo houve a tradicional Exposição Agropecuária de Miracema e por lá encontrei o João Carlos, meu grande incentivador, e conversamos sobre o jogo e seu gosto pelo América. "É um time do povão e gosto do jeito da torcida festejar", me dizia o amigo.

No dia do jogo recebo a informação de que uma emissora de Três Rios faria cadeia com a Difusora e retransmitiria a partida Goytacaz x América para toda região. Aproveitei o embalo e mandei de lá: "Um forte abraço para meu amigo João Carlos Ferreira Duarte, gerente do Nacional em Três Rios, e torcedor ferrenho do América".

No dia seguinte o telefone toca, lá no Banerj, e o João Carlos, do outro lado, pedia com uma voz baixa e preocupada, que eu desfizesse o mal entendido e mandasse um recado, pela emissora de lá, tentando explicar minha colocação sobre a sua preferência clubística: "Os torcedores do Entrerriense estão fazendo manifestação aqui na porta da agência do Nacional exigindo que todos tirem a conta daqui, por favor, me ajude aí".

Uma pena. O tempo passou e tanto Goytacaz quanto América estão em queda livre e buscam um porto seguro para retornar ao lugar de onde jamais deveriam ter saído. O América tem o peso do Goytacaz lá em sua região e ambos não sabem a força que tem diante de seus torcedores. Que subam os dois.

Comentários

  1. Essa foi ótima bem ou estilo do João Carlos,que diga-se de passagem, é um grande amigo de todos,em tempo estou torcendo para o Goyta dos meus amigos BRANCO e MAMÂO(Joelson treinador de goleiros)GRANDE Abraço.
    JAIRZINHO DA TERRINHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção