Time da CBF ainda não convenceu

Vencer é sempre bom e para este time de Mano Menezes a vitória de ontem, sobre o Equador, foi crucial e chegou em ótimo momento. Você imaginou se o empate, com dois frangos de Júlio César, permanecesse no ar até aos 90' do segundo tempo? Seria instalada uma crise no time da CBF e as grandes mídias brasileiras teriam que mudar toda sua rotina.

Mas vencer é sempre bom, já disse acima, e hoje a imprensa patriota acordou sorrindo e cantando aos quatro cantos que a seleção da CBF ficou em primeiro lugar do seu grupo e vai encarar o fortíssimo Paraguai no domingo. Legal.

"O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever" estava escrito na sede do TG 217, lá na terrinha, quando servi a pátria como militar. Esta frase, do Almirante Barroso, durante a Batalha de Riachuelo, deveria ser cravada na concentração do time brasileiro por onde quer que passe e os jogadores se portem como verdadeiros defensores de nosso futebol.

O primeiro tempo do Brasil, contra o fracote Equador, me deu a mesma impressão dos jogos anteriores, faltou coragem, espírito de luta e um pouco mais de entrega ao compromisso patriótico.

Dizem que torço contra, não é verdade, mas o que dizer destes rapazes que entram em campo visando apenas o lucro no próximo semestre na Europa? Será que eles, o técnico, o presidente estão cumprindo o seu dever para com a pátria de chuteiras?

Não vi um time solto e confiante dentro de campo, mas espero que a fase do nervosismo, como querem impor os jornalistas "patriotas", tenha passado e no domingo o futebol brasileiro entre em campo de verdade e com um pouco mais de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário