Timão a la "Timinho" de Zezé Moreira

Não foi o árbitro, pior do Brasil, Ricardo Marques Ribeiro, que deu aquela mãozinha ao Corinthians na vitória por 1x0 sobre o Internacional, o cara até tentou, mas quem ajudou mesmo foram os próprios jogadores do Colorado, principalmente Zé Roberto e D'Alessandro, que não jogaram nada e ainda deixaram escapar boas oportunidades.

Ricardo Marques até que tentou, inverteu faltas, deixou de marcar algumas próximas a área do Inter, mas cá prá nós, poderia até marcar uma penalidade máxima inexistente que o time gaúcho não converteria. Não é boa a fase do time de Falcão.

Enquanto isto, do lado do Timão, tudo dá certo e até as peças menos valorizadas, como Leandro Castan, Ralf e Paulinho, brilhan intensamente e fazem do time dirigido por Tite o mais compacto e arrumado no setor defensivo deste brasileiro.

Estou me lembrando da velha história do meu conterrâneo Zezé Moreira, que em entevista a este escriba falou sobre o tal "timinho" do Fluminense, no início dos anos 50: "A gente vence por 1x0 e soma pontos para chegar no final em primeiro lugar, golear uma e perder outra é irrregularidade, vencer todas por 1x0 é regularidade e para ganhar títulos é preciso regularidade".

Falou e disse o mestre Alfredo Moreira Júnior e sua filosofia de trabalho vai sendo seguida por Tite, que pode não ser um grande estrategista, mas é um trabalhador sério e com vasto conhecimento do grupo que trabalha.

Comentários

  1. O time está correndo muito, do primeiro ao último minuto. Adilson, na falta de craques que temos no futebol atual, jogadores medianos com aplicação tática e forte poder de marcação podem fazer a diferença. Além do mais, o ataque tem que funcionar e o mesmo está dando conta do recado. Vamos ver até onde vai o fôlego do Timão!

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me do Zezé Moreira no Corinthians em 1967, sempre de terno. Sua característica marcante era o terceiro homem de meio de campo, recuando um dos pontas. No Corinthians era o Roberto Bataglia.
    Quanto ao Timão, se for longe é porque hoje tem elenco para aguentar a forte temporada. O ano passado, quando Dentinho e Jorge Henrique se machucaram, o time caiu pelas tabelas.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção