Terceirinha do Rio: Goyta perde e se complica

Não fui a Curicica e não posso analisar taticamente o jogo Yasmin x Goytacaz, mas ouvi, atentamente, a transmissão via internet (Rádio Futrio) e captei tudo o que os rapazes da webrádio tentaram transmitir para nós, ouvintes ou torcedores, que acompanhavamos o desespero do time alvianil no campo de jogo.

Não só a invencibilidade em todo certame foi perdida, o torcedor me parece ter deixado de acreditar. Um giro aqui pela Rua Formosa, nas imediações do Arisão, deu prá sentir que a inesperada deixou o torcedor fora de órbita.

A derrota complicou de vez a vida do Goytacaz FC na busca pelo retorno a Segunda Divisão, metade do caminho para a volta a Elite.

O sofrimento alvianil começou aos sete minutos de jogo, quando Silveira marcou para o Yasmin e Branco, o treinador, já adivinhava o que encontraria nos restante do jogo. Quem esperava por uma retranca se enganou. O time da casa foi prá frente e deixou desnorteada a defesa campista.

Alguém tentou reclamar do gramado, castigado pelo clima seco, mas no mesmo momento mandaram pensar no horrível gramado onde treinam e pensar no jogo. O Yasmin não se assustou e pressionou até marcar o segundo gol, aos 38' do segundo tempo, e liquidou a fatura. O gol de honra veio aos 48' quando nada mais era possível.

Com a vitória sobre o Duquecaxiense, 2x0, o Carapebus chega aos 7pg e segue liderando o Grupo J. O Yasmin, que visita o Carapebus no domingo, vem logo a seguir com 6pg, Goytacaz, com 2pg está em terceiro, e o Duquecaxiense, que recebe o time campista no Maracanãzinho de Caxias, também no domingo, tem apenas 1pg.

Como o momento é de fazer contas e sonhar, ao Goytacaz resta vencer seus jogos em casa, contra Carapebus e Yasmin, e não perder para o Duquecaxiense no domingo fora de casa. Claro, e fazer figa contra este mesmo Yasmin, no domingo.

Comentários

  1. Não dá pra me identificar, por força do trbalho, mas quando estiver aí no Arisão prometo que te procuro pra bater um papo.
    Estava lá em Curicica, mas não foi bem assim, o sufoco do Yasmim foi só no comecinho do jogo, achou um gol num chute longo sem pretensão, em que o goleiro escorregou no campo enlameado e só. No segundo tempo o Goyta dominou e os caras ficaram nos contra-ataques, com um ponta-direita rapidíssimo e o dono do time centralizado, que nem sujou a camisa branca. Poucas chances de gol pra ambas equipes, o Goyta jogando muito centralizado, dependente do atacante grandão perdido entre 2 zagueiros. Teve umas 5 faltas frontais na entrada da área desperdiçadas, e o nervosismo dos jogadores em campo. Achei que o time se desesperou com o gol no início e não impos seu ritmo, partiu logo pro desespero, com o tecnico fazendo substituição logo no primeiro tempo e no intervalo. Poderiam ter saído ao menos com o empate, devido às poucas chances de gol no jogo. Pra ter uma idéia...no segundo gol, era uma falta a favor da defesa, em que o cara bateu rápido em cima do seu companheiro e a bola sobrou pro Yasmim, depois passa no site da FERJ e vê se eles colocam este lance. Abraço, ficou difícil, mas não impossível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção