Tem bobo no futebol de hoje? Logo mais a gente vê.

Hoje tem Brasil x Venezuela e prá nós, brasileiros apaixonados pelo futebol, começa verdadeiramente a Copa do Mundo 2014. O escrete canarinho já está classificado e não passará pelas eliminatórias, o que não é muito bom para quem monta um time de futebol e, por isto, a Copa América será o laboratório de Mano e para Mano. Explico: Se o técnico passar pelo teste fica no cargo até 2014 e quem sobressair, dentro de campo, tem o convite carimbado para jogar a Copa do Mundo do Brasil.

O adversário desta tarde, o jogo começa às 16h, é um velho e tradicional freguês, mas que anda jogando um futebol diferente daquele dos anos 60 e 70 quando goleadas eram comuns. Como gostam de dizer os novos comentaristas, “não há mais bobo no futebol”, e por isto a camisa mais bonita da competição tem que ser respeitada. Então respeitemos a Venezuela e vamos temer quem?

Na chave B, onde está o time brasileiro, tem Equador e Paraguai, além da adversária de hoje, a Venezuela, e dizem maravilhas do time equatoriano e quem viu esta seleção jogar, nos amistosos preparatórios, até a apontam como possível zebra da Copa América. E os guaranis? Estes sim, nossos grandes adversários e que costumam aprontar. Se o Brasil chegar na última rodada, quando enfrenta o Paraguai, precisando fazer resultado a coisa pode se complicar para Mano Menezes.

Ontem eu li que o Grupo C, onde estão Uruguai, Chile, México e Peru seria o tal “grupo da morte”, que a gente escolhe em qualquer competição. Porém, tem sempre um porém, se o México vem com os garotos da Sub-20 e o Peru sempre morre na véspera, sobram chilenos e uruguaios, estes sim, favoritos ao título com carteirinha assinada e carimbada
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção