Série B-Rio: Só falta conhecer o campeão

Lá no twitter, onde troco ideias com vários companheiros, debatemos sobre a probabilidade da classificação antecidada de Bonsucesso e Friburguense. Alguns twiteiros acreditavam no Quissamã e que nada seria definido antecipadamente.

Fizemos as contas, armamos projeções, mas em todas encontravamos Bonsucesso e Friburguense classificados antecipadamente desde a rodada do meio de semana. Claro que matematicamente ainda tinhamos seis pontos a serem disputados e chances legais para que o Quissamã invadisse o G2 e roubasse a vaga de um destes.

Nem adiantou eu comentar que o Quissamã estava em queda livre e com as derrotas inesperadas dentro de casa. O alvianil jogava para escanteio qualquer possibilidade de acesso. O empate de ontem, contra o Teresópolis, até pode ser considerado um resultado normal, mas para quem precisava vencer e decidir dentro de casa, na última rodada, foi fatal.

A rodada teve a vitória do Bonsucesso, 2x1 no Estácio, e o empate da Portuguesa com o Friburguense, 1x1 na Ilha, e com isto o time da Leopoldina Carioca assumiu a liderança isolada, com 46pg, um a mais do que o Friburguense e o título da Série B será decidido na última rodada, que aponta Quissamã x Bonsucesso e Friburguense x Serra.

Comentários

  1. Amigão, depois daquela pelada perdida ontem em Macaé pelo Ilmo. Sr. Dr. Vanderlei Luxemburgo, a alegria impera na vasta planicie, nosso Goyta está de volta a Segunda e brigará com unhas e dentes para chegar a Primeira no ano de seu centenário, aqui de P-08 o sofrimento foi grande, eu e Gilberto Graça ( irmão do Cláudio Graça ); sofremos demais, principalmente com a conexão da Difusora caindo a todo instante, mas valeu, sem dúvida que valeu. Obrigado meu Goytão querido por mais esta alegria, agora é trazer o caneco, sabe dizer Adilson, se a decisão vai ser no Arizão ? ABRAÇO E SAUDAÇÕES ALVI-ANIS...!GOOOOYYYYTTTTTAAAAAAAA...GGGGOOOOOYYYYTTTTTAAAAAA...!

    ResponderExcluir
  2. Ainda depende de uma definição da Ferj. Eu, no ponto de vista de campanha, acredito que seja aqui a segunda partida, mas em se tratando de Ferj tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  3. A partida final será em Bonsucesso, pois o Juventus fez 4 pontos e o Goyta 3, eles consideram a última fase jogada. Quanto ao Quissa, o time vacilou nos jogos em casa, principalmente contra Friburguense, desperdiçando um penalty. Mas não podemos esquecer, que, mais uma vez, teve o dedinho da FERJ pra ajudar o Bonsucesso, no jogo de ontem o árbitro antes de 20 min já havia expulsado um jogador do Estácio e deu um penalty 1,5m fora da área. No jogo contra o Teresópolis também foi inventado um penalty em que o atacante faz a falta no goleiro do Terê. Nas duas ocasiões o Bonsuça perdia de 1x0 em casa e conseguiu virar com essa ajudinha...dos 6 pontos ganhos, poderia ter ganho só 2 ou 0, já faria uma diferença enorme. Todo ano é assim, foi em 2008 pro Bangu, 2009 pro Amárica, 2010 pra Cabofriense...e o interior só se f...

    ResponderExcluir
  4. Alguém duvida do retorno do América? Então que se prepare o Goyta para jogar por apenas uma vaga.

    ResponderExcluir
  5. Não se esqueça da Cabofriense que também é queridinha da FERJ e tem o amigão do Rubinho, Sr. Martinelli como um dos cabeças....vai ser páreo duro, sem falar no Sendas....é bom o Goyta se preparar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção