Série B - Frizão chega mais perto da vaga com vitória

O Quissamã, com uma derrota dentro de casa, para um advesário direto, perde a grande vantagem que tinha sobre seus concorrentes ao acesso. O Friburguense abriu o placar ainda no primeiro tempo, teve um pênalti contra, perdido por Robertinho, e imprimiu um jogo forte e típico da Segunda Divisão do Rio, que lhe deu uma vitória apertada, 2x1, mas que lhe dá um pouco mais de paz para os próximos jogos.

Lá na Rua Teixeira de Castro, na Leopoldina Carioca, o Bonsucesso fez seu deve de casa e passou pela Portuguesa, 2x1, e põe pressão ainda maior sobre o time de Quissamã. A vantagem, que era de quatro pontos (34x30) passa para apenas um ponto (34x33) e que pode ser tirada na próxima rodada.

Com a vitória o Friburguense chega aos 33pg e como joga em casa, na próxima rodada, tem amplas possibilidades de tirar a liderança do Quissamã ou ficar na cola do novo líder, o Bonsucesso.

Não tenho bola de cristal, mas esta vitória (gols de Jorge Luiz e Marcelo) sobre o Quissamã (gol de Catitu) dá ao Friburguense o direito de sonhar colorido com uma das vagas na elite em 2011. Seu principal concorrente mostrou que na hora H faltou camisa e tradição e o Sendas, que seria a pedra no sapato, caiu para o Tigres, na Baixada, e deixou o caminho livre para o trio decidir entre eles.

Comentários

  1. Retiro o comentário que fiz sobre o árbitro. Esse ano parece que a Dona FERJ vai deixar que as equipes decidam em campo. Não concordo com a "falta de camisa" do Quissamã, era um jogo em que tudo podia acontecer e que foi decidido nos detalhes, só deu Quissamã no 1º tempo e nos 25 min finais. Acho que a vaga é deles e a outra do Friburguense, que tem 4 jogos em casa e ainda não perdeu. A decisão vai ser na última rodada Quissa x Bonsuça com o carneirão lotado.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, seus comentários são inteligentes e bem colocados. Mas quando eu disse falta de camisa é o mesmo que aconteceu com o Aperibeense e o Floresta, quando tentaram subir e a Dona Ferj não deixou, não é na situação em campo de jogo.

    Há interesse dos grandes em não viajar para o interior e como a vaga do Frigurguense tá dificil de tirar, é bem possível que...
    Abraço
    Se identifique, não é pecado, vc tem bom texto e boas colocações, será um prazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção