Semifinais da Série C começam na quinta-feira

Goytacaz e América/Três Rios fazem uma das semifinais da Terceira Divisão do Rio, na outra Juventus e Carapebus jogam prá saber quem irá a final e quem subirá para a Série B em 2012.

Alguém anunciou por aí que os jogos desta fase semifinal não terão benefícios do saldo de gols nas duas partidas, porém, tem sempre um porém, o regulamento é omisso, como sempre são os regulamentos da Ferj, e dá margem a dupla ou tripla interpretação.

Art. 9º - Ao final da segunda partida das semi-finais, finais e grupo O, havendo empate em pontos ganhos o desempate dar-se-á pelo saldo de gols obtidos na respectiva fase. Persistindo o empate haverá cobrança de pênaltis.

Alguém já disse por aí que não há saldo de gols nestas sefiminais, mas a minha interpretação é diferente, quem fizer um bom resultado em casa vai com boa margem de chance de classificação para o jogo fora.

O primeiro jogo será na quinta-feira (21/07) e a segunda partida está programada para domingo (24/07). Goytacaz e Juventus, segundos colocados nos grupos J e K, respectivamente, recebem América e Carapebus na quinta e saem para definição no domingo na casa do adversário.

Prá fechar: O regulamento prevê acesso para três equipes, veja só:

Art. 10 - A classificação final do campeonato será da seguinte forma:

A campeã e a vice-campeã serão, respectivamente, a primeira e a segunda colocada;
A terceira e a quarta colocada serão, respectivamente, a vencedora e a perdedora do grupo O;

Ou seja, campeão, vice e terceiro colocados sobem a Série B do Rio em 2012. E estamos conversados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário