Segundona Rio: Jogos decisivos nesta quarta

Claro que eu sei que amanhã tem Flamengo x São Paulo, que tem Corinthians x Vasco e até jogos pela Copa América, que está sendo jogada na friaca da Argentina. Mas a quarta-feira será esquentada a partir das 15h, aqui no Norte Fluminense, na capital do estado e na Baixada, onde três jogos podem começar a definir os favoritos para o acesso a elite na próxima temporada.

Amanhã, quarta-feira, será realizada a quinta rodada do returno da Série B do Rio e a tabela nos diz que os líderes jogarão sob pressão, principalmente o Quissamã, que recebe em seu Estádio Antonio Carneiro, o Friburuguense, terceiro colocado e cinco pontos abaixo na tábua de classificação.

Quem pode imaginar um jogo simples e descomplicado? Nem a Ferj, que indicou o experiênte Gutemberg de Paula para comandar a partida. O jogo em Quissamã tem um quê de decisão pairando no ar. Quissamã, 34pg x Friburguense, 29pg, jogam com um "olho no padre e outro na missa", ou seja, ambos estarão com atenções voltadas também para Rua Teixeira de Castro.

Isto mesmo, na Leopoldina estarão jogando Bonsucesso, 30pg, e Portuguesa, sem chances de subir, e é aí é que mora o perigo. Quem precisa de resultado é o time da casa e para isto vai suar um litro certo. A Lusa, simples participante nesta etapa do Estadual, entra em campo sem compromisso e pode até complicar, mas complicar um vizinho antigo e aliado de muitos anos? Acho dificil, mas não dá prá duvidar.

Lá na Baixada, mais precisamente em Xerém, a terra que Zeca Pagodinhho escolheu para viver tranquilamente, o Sendas não encontrará a paz que precisa para continuar sonhando com o acesso. O time do supermercado vai subir a serra da Mantiqueira para voltar de lá com três pontos necessários para ficar encostado no trio da frente, algo que muita gente conseguiu devido a má fase da Fera da Baixada.

Tá legal, tem mais outros jogos na rodada e todos sem nenhum interesse para o acesso ou para o rebaixamento, que já está definido. Jogam complementando a rodada Barra Mansa x Angra dos Reis, no clássico do Sul Fluminense; Teresópolis x Serra e Estácio x Céres.

Comentários

  1. Que isso Adilson, achar que a Portuguesinha da Ilha, que já não tem chances de subir, vai ajudar o Bonsuceso? Fazer corpo mole? Não sei não... Amanhã vou assistir esse jogo e se tiver "algo de errado", eu comunico após o jogo! O Bonsucesso vem com ótima campanha, desde a 1ª fase da segundona e eí um sério candidato à subir. O quê surpreende é o Quissamã, que na 1ª fase tava no meio ta tabela, depois que a prefeitura de lá coçou o bolso, o time começou a ganhar tudo... Isso sim é duvidoso!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não disse isto, eu disse que não tem interesse no jogo como teria se tivesse chance. Concordo no que diz respeito a supresa do Quissamã e com dinheiro fazendo de tudo para chegar, mas na hora H o Friburguense vai tomar seu lugar.
    Torço pelo Bonsucesso, já joguei neste campo e sei das dificuldades que se tem de ganhar na Rua Teixeira de Castro e por este motivo cravo minhas fichas no Bonsucesso.
    Não duvido de ninguém, apenas dou meu pitaco e espero que me conte tudo que acontecerá por aí.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. A FERJ não enviou esse árbitro por conta de sua experiência, basta ver nas escalas desde quando ele não apita, não vem sendo escalado sequer pela FERJ, que tirou o escudo FIFA de um colega para entregar-lhe por questões políticas, na CBF não tem apitado sequer na série B. Acho bom o Quissamã abrir bem os olhos...todos lembram o que fizeram com o Aperibeense em 2008! Ele fará tudo o que lhe "pedirem" para reaver seu prestígio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário