Que jogo! Que festa de gols! Só mesmo na Vila Famosa



Vocês me leram ontem, claro, e sentiram meu pessimismo em relação ao Flamengo que enfrentaria o Santos. Optei por dizer "agora quem dá bola é o Santos" acreditando que o Peixe daria um espetáculo e passaria como um trator pela fraca defesa rubro-negra.

Em vinte e cinco minutos o Santos fez 3x0 e escrevi, lá no meu twitter: "Hoje veremos uma goleada histórica na Vila Belmiro". Neymar estava em noite de Neymar e Welinton em noite de Welinton.

Logo depois, no intervalo, eu já mudava de opinião e dizia: "Vamos ter um jogo histórico na Vila Belmiro". Ronaldinho Gaúcho estava em noite de Ronaldinho Gaúcho e, ah! Deivid, estava em noite de Deivid. Se não fosse o incrível gol perdido pelo atacante do Flamengo a virada já teria acontecido no primeiro tempo.

Aos cinco do segundo tempo a bola parecia querer punir a defesa do Flamengo e Neymar, ele estava incrível na noite de quarta, que já havia feito um gol antologico no primeiro tempo, voltou a marcar e deixou nova impressão de goleada chegando.

Jogaço de bola e daí prá frente não dava nem prá respirar ou pegar uma boa na geladeira. A bola corria e os gênios Ronaldinho Gaúcho e Neymar se exibiam para uma plateia pregada na arquibancada. Cada momento do jogo parecia mágico para nós, do lado de cá, na telinha, que viamos este Santos e Flamengo.

Se Deivid deu a chance para o torcedor do Flamengo ficar irritado ou cair na gargalhada, Elano não fez por menos, cobrou de forma bizonha a penalidade máxima, no meu ponto de vista inventada pelo árbitro, aliás o seu único erro no jogo, e Felipe se fartou de rir e a torcida peixeira de xingar o meia santista.

Se o ridículo esteve presente com Deivid e Elano e o maravilhoso chegou com Neymar, naquele já citado golaço, o presente de Ronaldinho Gaúcho chegou aos vinte e dois do segundo tempo. Que cobrança de falta inteligente e genial, é só o que encontrei para definir o gol de empate em 4x4 da partida mais eletrizante e sensacional do Brasileirão até o momento.

Aquilo que eu previa ser uma goleada história foi mesmo um jogaço histórico na Vila Belmiro e virada histórica para o Flamengo, que só não fez o sexto porque Thiago Neves chutou para fora, livre diante de Felipe. Que jogaço!

Comentários

  1. Placar moral Fla 35 x 4 Peixinho...Eh, eh, eh...

    ResponderExcluir
  2. Adilson, o jogo foi realmente histórico, Neymar desequilibrou no 1º tempo e Ronaldinho fez sua melhor partida pelo Flamengo, jogando do mesmo nível do primeiro ao último minuto de jogo. Mesmo quando ja perdia por 3 a 0 o Flamengo jogava melhor e não concretizava as chances criadas. Mas não podemos deixar de citar as falhas grotescas das duas defesas e os espaços dados ao Neymar e ao Ronaldinho, que jogaram livres e recebiam as bolas com toda a liberdade possível para criarem as jogadas. O Ganso foi o único que não soube aproveitar tal fator pra entrar no jogo. Por falar nisso, o sistema de marcação de ambas as equipes não funcionou no jogo de ontem. O espetáculo faz parte do futebol e engrandece o jogo. O mesmo deve ser dito para a seriedade, que é o complemento de um time para tornar-se vencedor. O Barcelona é a junção atual de espetáculo com seriedade sem desmerecer o adversário. O Elano na cobrança de penal e principalmente o Neymar, depois do quarto gol, não tiveram a seriedade devida e desrespeitaram o adversário. O garoto começou com as firulas e jogadas improdutivas, querendo aparecer pra sua torcida. O jogo de ontem mostrou que ele é craque e tem um futuro brilhante pela frente, mas também nos mostrou que precisa de amadurecimento para ser um jogador mais completo. O Corinthians, São Paulo, Flamengo e o próprio Santos, são os principais candidatos ao título. Isso só não acontecerá se algum time que está no meio da tabela conseguir uma arrancada no 2º turno. abrs

    ResponderExcluir
  3. Jogão! Até Letícia vibrou com o jogo. Ela está começando a gostar, mas faz doce. Eu tenho traumas com o Flamengo, mas ontem arrepiou.
    Concordo com o Tadeu, ainda estou procurando as marcações e a defesa dos dois times. Até!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo: Vocês devem ter vibrado de montão na sua casa, onde todos respiram Flamengo.
    Tadeu: Que bela análise do jogo. Volte com o seu blog, tá fazendo falta.
    Cláudia: Será que teremos uma rubro-negra por aí?

    ResponderExcluir
  5. Os anos vão passar mas o jogo de ontem não passará. Ficará na memória de todos aqueles que viram.
    abs

    ResponderExcluir
  6. Amigão, Dudu e meu pai sim, eu tô aqui na labuta, só descendo na próxima Segunda, mas com certeza, R10 fez jus ao seu salário e digo mais, não é qualquer time que vai na Vila e fazer o que o Fla fez, o Peixe jogou demais, vai golear muita gente, só não gostei dessa zaga mamão com açucar, me fez lembrar dos bons tempos de Júnior Baiano/Ronaldão, mas valeu muito pelo belo futebol e com o Mengão ganhando...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção