Papo de Bola: Fecham-se as cortinas do futebol doméstico


Final de temporada para o Goytacaz FC e o futebol doméstico só retorna em setembro, quando o Americano inicia sua participação na Copa Rio. Até lá adormece o microfone das emissoras de rádio e fecham-se as cortinas dos computadores e laptops dos companheiros que fazem o dia a dia do futebol alvianil, róseo negro e alvinegro.

Foi um bom primeiro semestre para o Goytacaz, razoável para o Americano, que pelo menos se manteve na Primeira Divisão e fez honrar a tradição de nunca, em sua história, ser rebaixado nos estaduais.

Para o Rio Branco foi o de sempre, o Rosão participou da Segundona e não conseguiu se enquadrar como um dos favoritos ao título, em que pese o auxilio luxuoso do grupo Mercatto e do supermercado Super-Bom

Chega ao fim a temporada 2011. Para o Goytacaz, o sonho de voltar a elite fica mais próximo da realidade. O trabalho terá que começar amanhã, segunda-feira, quando todo o planejamento já deverá começar a sair do papel, principalmente um projeto para reforma total do gramado do Arisão.

2012 é o ano do centenário de Goytacaz e Rio Branco e ambos entrarão com o mesmo objetivo, ou seja, conquistar o título da Segunda Divisão e voltar a elite justamente na festa dos cem anos.

Comentários

  1. Ano difícil será 2012, com América, Cabofriense, Sendas-Audax, Quissamã, Goyta... Já podemos incluir esses times no rol de favoritos ao acesso, e sendo um ano eleitoral, o Quissa deve vir mais forte, SJ da Barra também, o Sendas com um novo nome que não incomoda a Globo, já está na fila há tempos; se conseguirem o acesso no Brasileiro virão muito mais fortes. Cabe ao Goyta ir preparando um time desde já, pois a peleja promete.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o amigo sem assinatura. É o meu pensamento. Este será o melhor e mais disputado campeonato da segundona de todos os tempos. Aguardemos emoções aos montes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção