Goyta grita de novo: "É campeão".


Foram dezenove anos sem títulos e várias frustrações durante este longo tempo de ostracismo para os torcedores do Goytacaz FC. Hoje, jogando por dois resultados (empate ou derrota por um gol) o alvianil seguiu para o Rio de Janeiro para mais uma decisão em sua gloriosa trajetória de noventa e nove anos de vida.

Adversários dizem que é um titulo sem expressão, mas o torcedor não vê assim e retruca com uma festa em toda cidade, que começou lá mesmo, em Bonsucesso, quando jogadores, dirigentes e comissão técnica festejaram sem medo de ser feliz.

O Goytacaz entrou em campo sabendo do resultado que teria que fazer para conquistar o título da Série C do Rio. A vitória em casa, 2x0, na quarta-feira, deu ao time alvianil a possibilidade de ir para Rua Teixeira de Castro por um placar com diferença de um gol e Branco não pensou em retrancar ou jogar pelo regulamento.

O primeiro tempo foi uma festa de gols perdidos e um jogo truncado, fechado e muito feio de ser visto pela pequena torcida que foi ao Estádio Leônidas da Silva, na rua Teixeira de Castro, no bairro carioca de Bonsucesso.

Boas chances foram desperdiçadas, inclusive uma bola que chegou a entrar na meta do goleiro Flávio, mas o árbitro marcou falta do zagueiro Clebinho sobre o camisa um do Juventus.

Joel desperdiçou boa chance, aos 32', por não ter altura suficiente para completar o cruzamento de Rafael, pelo flanco esquerdo.

O segundo tempo foi repetição do primeiro e o Goytacaz tomou conta do jogo e Davi, o atacante mais lançado pelo meio campo alvianil, se fartou de perder gols.

Branco, aos 18’ da etapa final, perdeu a paciência com Davi e mandou Julimar para o jogo. O novo atacante, aos 21’, logo após o tempo técnico, fez ótima jogada pelo lado esquerdo e entregou de bandeja para PV, desta vez com tranquilidade, mandar para as redes e fazer o gol que naquele momento já colocava a galera gritando “é campeão” na Rua Teixeira de Castro.

Daí prá frente foi fazer o tempo passar e torcer para que nada de ruim acontecesse nos vinte e cinco minutos restantes.

Festa na Teixeira de Castro. Festa nos vestiários. Festa na Rua do Gás e festa na cidade de Campos, afinal o Goytacaz é de novo campeão. Agora, no ano do centenário (2012) o objetivo maior é volta a elite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário