Festa de gerações no Arisão

Foto: site Ururau

Antes de começar a crônica do jogo aviso prá turma que o Goytacaz venceu por 2x0, gols de PV e Flávio, e vai decidir o título da Série C do Rio lá na rua Teixeira de Castro, contra o Juventus.

O time carioca sentiu de perto o que é a força da torcida alvianil. Os azuis lotaram as partes liberadas das arquibancadas do Arisão, cerca de cinco mil torcedores, para ver o jogo e se despedir do time na temporada 2011.

Abri este tópico acima para dizer que o que me chamou a atenção hoje, no Arisão, não foi a vitória e proximidade do título, o que despertou meu pensamento para esta crônica foi a presença de jovens e veteranos torcedores nas sociais e arquibancadas do tradicional estádio da rua do Gás.

Seu Genaro, 84 anos, treze anos, segundo ele, sem ir ao estádio e sem ver de perto o clube do coração. Fui apresentado a ele e perguntei se o motivo de voltar ao Arisão era a proximidade de um título.

- Não, meu filho. Estou aqui a pedidos do meu neto Rafael (12 anos) que faz parte da torcida jovem e insistiu para eu vir com ele. Gostei do que vi na Rua do Gás e até senti que voltava aos bons tempos do campeonato campista, quando isto aqui ficava entupido de gente.

Seu Genaro, Seu Ary, seu Antonio e muitos senhores na mesma faixa de idade levavam netos e netas ao Arisão, ou seria o contrário, netos e netas levaram seus avôs ao Arisão para voltar a vibrar com o Goytacaz?

Na saida, após a bela vitória, o movimento de garotos era incrível e o respeito pelo cidadão também era de ser chamar a atenção. Tranquilidade geral e uma organização jamais vista nos estádios da cidade. Respeito e festa formam uma boa dupla e é a receita de agrupamento perfeito nas próximas jornadas.

Agora, cá prá nós, bem baixinho, o gramado e a organização na entrada, antes do início dos jogos, precisam ser revistos para o ano que vem. Não dá para jogar futebol coletivo, como gosta de jogar o técnico Branco, com um gramado naquele estado. Não dá para esperar uma hora, com pressão dos não pagantes, para adentrar ao estádio.

Seu Genaro reclamou com educação, mas outros me pediram para insistir no assunto nas próximas colunas.

- Meu filho, eu fui bem tratado, mas muita gente voltou prá casa porque não tem mais idade para enfrentar filas e o empura-empurra dos jovens que têm gratuidade e não sabem por onde entram para torcer pelo nosso time.

Tá feito o apelo do velho torcedor e daqui os aplausos para o Goytacaz FC, que joga no sábado por um empate ou derrota por um gol de diferença para conquistar o título da Terceira Divisão do Rio. Uma derrota por dois gols a decisão vai para as penalidades e por 3 gols ou mais o Juventus levanta o caneco.

Comentários

  1. Adilson, jogo da 3ª divisão, quarta feira à tarde, quase cinco mil presentes, aí está a força do interior de um time que merece figurar na 1ª divisão. Como é bom ver os jovens abraçando o Goyta. Isso é um prenúncio de uma torcida ainda maior no futuro. Se for bem administrado e manter conservado o seu patrimônio, digo o estádio, pois a maior riqueza do Goyta é a paixão de sua torcida, o clube poderá voltar aos bons tempos e ser uma força do interior. Aqui de Miracema também estou vibrando com a vitória e tenho a certeza que o título está próximo. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: foram quase 2 mil presentes.

    ResponderExcluir
  3. errado, tinham mais de 3000 facil lá ...

    ResponderExcluir
  4. Yan você só pode ser torcedor do americano e com certeza não foi ao jogo, está se baseando pelo borderô anunciado. Tinha 5 mil pessoas fácil! A Social lotada, curva da social lotada, cadeiras cativas quase lotadas, curva atrás do gol da Saldanha Marinho muito cheia, torcedores de alambrado lotado e geral com mais alguns torcedores. O borderô tem muitas taxas e sempre é menor que o público real, basta ver a gratuidade, que divulgaram apenas 100, isso não existe.

    ResponderExcluir
  5. Só de carro, pelas ruas, tinha mais de dois mil. Sorry black and white.
    Saudações blues
    marinho freitas

    ResponderExcluir
  6. Ok, Marcio. Só falei o que ouvi da InterTV. Pode conferir a reportagem no site deles, a reporter disse quase 2 mil torcedores. Mas agora 5 mil é muito exagero, a torcida de vcs mesmo estao falando que tinha 3 mil.

    ResponderExcluir
  7. Yan, a Inter TV se baseou no borderô, mas quem está acostumado a frequentar o Arizão e conhece a capacidade do estádio tem mais condição de calcular. O Goytacaz já teve público de 18 mil na primeira divisão, estádio lotado, agora a meia carga vem dizer que tem 2 mil, siginifica dizer que ele lotado vai caber 4 mil, deve ter encolhido bastante o estádio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário